• CARBO ANIMALIS

    CARBO ANIMALIS (Carb-an.)

    Dese­ja solidão, sente-se triste, cho­ra durante as refeições, evi­ta con­ver­sas e apre­sen­ta nos­tal­gia, con­fusão e medo do escuro, que pio­ra ao fechar os olhos. Fisi­ca­mente, sente frio na cama, com agrava­men­to durante a men­stru­ação e ao com­er. Há uma tendên­cia para malig­nidade, com sin­tomas asso­ci­a­dos à per­da de flu­i­dos e cir­cu­lação venosa lenta, resul­tan­do em cianose. Par­tic­u­lar­mente, apre­sen­ta prob­le­mas men­stru­ais, sin­tomas pul­monares e dor­mên­cias.

    DESGASTADO A DE SAUDADES

    MENTAL:

    VONTADE FRACA DEVIDO A EXAUSTÃO. Fal­ta de reação. Muito fra­co para ver os lim­ites, para rea­gir à pressão ou para diz­er não. Com­preen­si­vo. SAUDADES DE CASA. Enter­ra­do em pen­sa­men­tos, med­i­ta­ti­vo. Man­tém os sen­ti­men­tos den­tro de si. Reser­va­do. Evi­ta con­ver­sas, sem dis­posição para falar. Aver­são a com­pan­hia. Ilusões de audição como se o tom viesse noutra direção ou de out­ro mun­do. Medo de alturas. Medo de des­ma­iar. Medo do escuro, que agra­va ao fechar os olhos.

    FISICO:

    Proces­sos lentos, duros, dolorosos. GRANDE FRAQUEZA mais durante a men­stru­ação. Ade­qua­do a pes­soas idosas de con­sti­tu­ição débil ou fra­ca vital­i­dade. Fal­ta de reação. (Ener­gia vital esgo­ta­da). GLÂNDULAS LINFATICAS INCHADAS OU ENDURECIDAS. Suscetív­el a malig­nidade, prob­le­mas can­cerosos em espe­cial no estô­ma­go, útero, glân­du­las, ovários, testícu­los, mamas, nar­iz, lín­gua, olhos, com dores ardentes. Calafrio quan­do deita­do na cama. Dores de cabeça tem de pres­sion­ar com as mãos. Dor de cabeça no vér­tice após cli­ma húmi­do. Defi­ciên­cia audi­ti­va. Con­fusão de sons. Não con­segue diz­er qual a direção de onde vem o som. Des­col­oração azu­la­da da pele. Face azu­la­da, cír­cu­los azu­la­dos à vol­ta dos olhos. Erupções aco­breadas na pele. Indi­gestão. Flat­ulên­cia. As eruc­tações são acres e desagradáveis. Ver­tigem após faz­er a bar­ba. Dor nos dentes, mel­ho­ra com comi­da sal­ga­da. Frieza nos pés entre as 09:00–15:00h.

    MODALIDADES:

    AGR.: enquan­to come, deita­do de lado, ao anoite­cer.


    O tema é apre­sen­tam con­fusão men­tal, des­ori­en­tação, come­tendo erros e com uma sen­sação con­stante de estar intox­i­ca­do ou a fun­cionar de for­ma lenta. Alter­na entre agres­sivi­dade e eufo­ria. Emb­o­ra de caráter suave e inofen­si­vo, muitas vezes pas­sa des­perce­bido, quase invisív­el, o que con­tribui para o seu iso­la­men­to e solidão, tor­nan­do-se indifer­ente aos entes queri­dos e pre­so ao pas­sa­do.

    Há um con­fli­to inter­no rela­ciona­do com o val­or próprio e mate­r­i­al, sentin­do-se per­di­do entre a riqueza e a pobreza, e lutan­do com a per­da de iden­ti­dade. Fre­quente­mente, sente-se como se estivesse a afun­dar, a cair ou a flu­tu­ar. As sen­sações de con­strição e explosão de fogo são recor­rentes, além de visões de fan­tas­mas.

    Fisi­ca­mente, enfrenta queixas súbitas de fraque­za, des­maios, foga­chos e uma sen­sação de fal­ta de ener­gia vital, bem como uma sen­si­bil­i­dade acen­tu­a­da a pro­du­tos quími­cos.


tradutor
error: Content is protected !!