• Cedron

    Cedron

    Prin­ci­pal­mente para tratar dis­túr­bios do sis­tema ner­voso, como neu­ral­gia, enx­aque­cas e dores faci­ais inten­sas. Men­tal­mente, os pacientes apre­sen­tam inqui­etude, excitabil­i­dade e um com­por­ta­men­to las­ci­vo, com sin­tomas de gaguez que podem sur­gir após o ato sex­u­al. Há uma tendên­cia à ansiedade inten­sa, com um medo exac­er­ba­do de desen­volver doenças graves, levan­do a uma pre­ocu­pação exces­si­va com a sua saúde.

    Fisi­ca­mente, man­i­fes­ta-se com dores agu­das e lanci­nantes, espe­cial­mente na região da face, cabeça e órbitas ocu­lares. A sen­sação de cabeça incha­da é comum, acom­pan­ha­da de dores local­izadas no olho esquer­do. Estes sin­tomas são fre­quente­mente acom­pan­hados de calafrios e febres inter­mi­tentes, que seguem um padrão de peri­od­i­ci­dade reg­u­lar. Além dis­so, pode haver uma sen­sação de peso nos olhos, o que agra­va o descon­for­to.

    As modal­i­dades indicam que os sin­tomas pio­ram com mudanças climáti­cas, frio úmi­do, pressão e movi­men­to, mas mel­ho­ram com repouso, apli­cação de calor e em ambi­entes tran­qui­los e con­fortáveis. O remé­dio é par­tic­u­lar­mente útil em condições em que há uma exa­ta peri­od­i­ci­dade nos sin­tomas, como em crises reg­u­lares de febre ou dor.


    O tema é sente-se amar­gu­ra­do por não se sen­tir val­oriza­do ou admi­ra­do pelo seu bril­ho. Acred­i­ta ser injus­ta­mente uti­liza­do pela sociedade ou pela família, e sente que estes têm a obri­gação de o sus­ten­tar. Ape­sar dis­so, con­tin­ua a seguir as tradições cul­tur­ais e famil­iares, acred­i­tan­do que, even­tual­mente, a situ­ação mudará.


tradutor
error: Content is protected !!