No nível das sensações e ilusões, além das mencionadas sensações cardíacas, esses pacientes enfrentam perturbações no ciclo menstrual e na menopausa, manifestando uma sexualidade poderosa em seus sonhos. Fisicamente sentem nevralgia e paralisia no rosto, bem como sintomas de choque elétrico. Apresentam problemas de pele, como borbulhas, bolhas e descoloração, e sofrem de congestão nasal, espirros e sensibilidade aos odores.
Quanto às modalidades, esses pacientes tendem a melhorar de manhã e piorar ao longo do dia, especialmente à tarde. Essas características descrevem um quadro complexo e variado, tanto no plano mental quanto no físico, exigindo uma abordagem cuidadosa e holística no tratamento.
TEMÁTICA
- O tema das cobras demonstram uma forte competitividadee ciúmes em geral, alimentam-se pela sensação de inferioridadee desconfiança em relação aos outros. Tendem a ocultar os seus verdadeiros sentimentos, sendo enganosos nos seus afetos, são cautelosos e dissimulados ou fingidos nas interações sociais.
- Um dos medos mais profundos é o temor de serem atacados e de perderem os seus membros. Têm comportamentos violentos, cruéis e insensíveis quando se sentem ameaçados. Por vezes estes ataques de ira são planejados e súbitos, nunca impulsivos.
- Além das questões mentais, o tema das cobras também está associado à espiritualidadee à clarividência, exibindo loquacidade e ilusões de estar a voar. Têm sensibilidade no pescoçoe uma relação peculiar com a chuva, que pode desencadear ou agravar os sintomas.
- No contexto físico, inclui distúrbios da circulação sanguínea, problemas de pele, obstipação, distúrbios hormonais e dores de cabeça. Exibem um padrão comportamental específico, como falar muito (loquacidade), têm preferência por roupas apertadas ou não as suportam, normalmente vestem roupas vistosas. Há uma ligação simbólica ao submundoda espiritualidade.