• CHIONANTHUS VIRGINICA

    CHIONANTHUS VIRGINICA

    Sente-se per­di­do e inse­guro nas suas respon­s­abil­i­dades famil­iares, o que dete­ri­o­ra a relação. Tem medo de influ­en­ciar neg­a­ti­va­mente a família, o que o leva a quer­er escapar e ficar soz­in­ho. Tam­bém apre­sen­ta queixas físi­cas, como dor no hipocôn­drio dire­ito e dores de cabeça, que refletem a sua pressão emo­cional.

    MENTA

    Em casos de irri­tabil­i­dade e mudanças de humor cau­sadas por prob­le­mas hep­áti­cos. Ansiedade e inqui­etação. Difi­cul­dade na con­cen­tração e memória podem ser sin­tomas men­tais asso­ci­a­dos a prob­le­mas hep­áti­cos.

    FÍSICO

    Prob­le­mas hep­áti­cos e bil­iares são os prin­ci­pais alvos deste remé­dio. Pode ser útil em casos de hepatite, icterí­cia e cál­cu­los bil­iares. Dor no fíga­do, descon­for­to abdom­i­nal e náuse­as são sin­tomas comuns que podem ser trata­dos. A icterí­cia, car­ac­ter­i­za­da pelo amare­la­men­to da pele e dos olhos, tam­bém pode ser ameniza­da com este remé­dio.

    MODALIDADE

    AGR.: alter­ações de tem­per­at­uras, choques tér­mi­cos.

    MELH.: pelo movi­men­to.


    O tema é enfrenta um inten­so con­fli­to entre o amor e a respon­s­abil­i­dade famil­iar, ten­do deix­a­do quem real­mente ama­va em prol de obri­gações impostas pela família. Essa escol­ha traz-lhe uma pro­fun­da cul­pa, pois sente-se obri­ga­do a sac­ri­ficar os seus dese­jos e anseios por rela­ciona­men­tos proibidos. A sua respon­s­abil­i­dade aca­ba por lim­i­tar a sua expressão artís­ti­ca e cria­ti­va, con­tra­bal­ançan­do o seu dese­jo de liber­dade e apre­ci­ação pelo belo, espe­cial­mente na dec­o­ração. Além dis­so, car­rega a mar­ca do aban­dono pater­no, que acen­tua a sua luta inter­na e a sen­sação de con­tração emo­cional.


tradutor
error: Content is protected !!