• CICUTA VIROSA

    CICUTA VIROSA (Cic.)

    CONVULSÕES DEVIDO A FERIMENTOS NA CABEÇA COM TERRIVEIS DISTORÇÕES DA FACE

    MENTAL:

    TERRÍVEIS DISTORÇÕES DA FACE, DURANTE AS CONVULSÕES.

    Con­vul­sões com dis­torções bizarras. Guin­cha, gri­ta, berra, o medo antes das con­vul­sões. Infan­til­i­dade com estra­bis­mo. Brin­cadeira dis­parata­da. Atra­so em espe­cial depois de fer­i­men­to na cabeça. Fraque­za de memória. Aver­são a com­pan­hia. Responde abrup­ta­mente quan­do lhe falam. Lamen­ta-se e geme durante o sono. Fica afe­ta­do pro­fun­da­mente depois de ouvir coisas ter­ríveis, histórias tristes. Deli­ra com can­to e dança. Demên­cia.

    FÍSICO:

    Prob­le­mas do sis­tema ner­voso. Indi­ca­do na epilep­sia, atra­so men­tal, tris­mo, tétano e con­vul­sões. Cer­ra os pole­gares na epilep­sia. CONVULSÕES VIOLENTAS, COM DISTORÇÕES TERRÍVEIS DA FACE, com dis­torções bizarras. OPISTÓTONO. ARQUEIA AS COSTAS. Cabeça ati­ra­da para trás, ati­ra­da para os lados. Con­vul­sões após fer­i­men­tos em espe­cial na cabeça.

    Estra­bis­mo. Vom­i­ta durante ou alter­nan­do com a con­vul­são. Movi­men­tos brus­cos repenti­nos através da cabeça, estô­ma­go, extrem­i­dades, ante­braços, dedos da mão. Cor­eia. Erupções na cabeça, pús­tu­las que ardem e supu­ram, que for­mam tipo crostas espes­sas amare­las mel na face ou no couro cabe­lu­do.

    MODALIDADES:

    AGR.: fumar taba­co, ao toque.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!