• CISTUS CANADENSIS

    CISTUS CANADENSIS

    Apre­sen­ta episó­dios de tris­teza e receios, refletindo um esta­do men­tal con­fli­tu­oso. Ape­sar de ter uma clara com­preen­são do que dese­ja e do que é cer­to, sente uma fal­ta de poder e cor­agem para agir, difi­cul­tan­do a bus­ca pelo seu lugar. Recon­hece-se como espe­cial e dota­do de qual­i­dades, mas suas con­quis­tas pare­cem-lhe ser con­stan­te­mente tiradas. Em momen­tos de vul­ner­a­bil­i­dade, alter­na entre o silên­cio abso­lu­to e uma fala exces­si­va como for­ma de pro­teção, temen­do a exclusão. Expe­ri­en­cian­do uma inten­sa rai­va em respos­ta a injustiças cometi­das con­tra os seus entes queri­dos, o paciente man­i­fes­ta tam­bém um amor impos­sív­el e recor­da brigas na esco­la.

    Fisi­ca­mente, apre­sen­ta prob­le­mas res­pi­ratórios, incluin­do tosse seca, rouquidão e infeções res­pi­ratórias supe­ri­ores. Além dis­so, pode sofr­er de infla­mações orais, gen­givite e dor den­tária, e é sen­sív­el ao frio, espe­cial­mente em tem­per­at­uras con­ge­lantes. Este esta­do de saúde inclui tam­bém descon­for­tos nas glân­du­las sali­vares, tireoide, fíga­do e baço, além de queixas rela­cionadas com a naso­faringe, gar­gan­ta, pescoço, mamas, pul­mões e pele. A sua condição agra­va-se com o frio e esforços men­tais, mas mel­ho­ra com o des­can­so.


    O tema é anseia por per­tencer à classe supe­ri­or e cul­tural­mente desen­volvi­da, ded­i­can­do-se ard­u­a­mente para alcançar esse obje­ti­vo, emb­o­ra sin­ta que seus esforços não são sufi­cientes. Tími­do e adap­táv­el, ele se ajus­ta às regras, muitas vezes aju­dan­do os out­ros a alcançarem uma posição mais ele­va­da, enquan­to per­manece em segun­do plano, apoian­do o côn­juge ou o ger­ente na esper­ança de que um pouco da glória tam­bém lhe seja con­ce­di­da. A sua fal­ta de ousa­dia para se expres­sar resul­ta em um esta­do de detenção emo­cional, geran­do rai­va e medo de ser excluí­do ou ban­ido.


tradutor
error: Content is protected !!