• COCCULUS INDICUS

    COCCULUS INDICUS (Cocc.)

    A visão não é ajus­ta­da à medi­da que a pes­soa se movi­men­ta. A adap­tação do olho é lenta, o que resul­ta em ton­turas, cefaleias, vómi­tos e ver­ti­gens. São pes­soas muito sen­síveis têm fal­ta de sono.

    PROBLEMAS DE VIGILIA OU PERDA DO SONO ESPECIALMENTE VERTIGEM

    MENTAL:

    PROBLEMAS EM CUIDAR DOS OUTROS. ANSIEDADE PELA PERDA DO SONO e VIGILIA. Lentidão da perceção. Obtusi­dade, responde lenta­mente.

    Tris­teza pro­fun­da. Sen­ta-se como se envolvi­do em pen­sa­men­tos pro­fun­dos e tristes. Sen­ti­men­tal. Intol­er­ante à con­tradição, ofende-se facil­mente. Ansiedade acer­ca da saúde e da saúde dos par­entes. Ansiedade pelos out­ros.

    FÍSICO:

    Dis­túr­bios da perceção sen­so­r­i­al e do eixo cére­broe­spinal. Lentidão, reflex­os lentos, lenta aco­modação dos olhos. FRAQUEZA NERVOSA. PROBLEMAS DEVIDO A VIGILIAS. VERTIGEM DEVIDO A VIGÍLIA MAIS NO MOVIMENTO DOS OLHOS, ao mover obje­tos. Ver­tigem com tendên­cia para cair para os lados. NAUSEA / VOMITO em movi­men­to, de via­jar de car­ru­agem, de car­ro ou de com­boio, de pen­sar ou cheirar comi­da. ENJOO. A lentidão do sis­tema ner­voso pode atin­gir o esta­do de par­al­isia sem dor. Fraque­za par­alíti­ca, rigidez das extrem­i­dades. Par­al­isia dos mús­cu­los. Fraque­za em espe­cial dos mem­bros infe­ri­ores mais durante a men­stru­ação, ao via­jar de car­ro. Inca­paz de segu­rar a cabeça dev­i­do à fraque­za. Fraque­za dos mús­cu­los do pescoço com o peso. Sen­sação de bura­co ou vazio na cabeça, no peito e no abdó­men. Dores inci­si­vas no útero mais com o movi­men­to, ao res­pi­rar.

    MODALIDADES:

    AGR.: ao passear, ao erguer-se, em movi­men­to, ao cam­in­har ao ar livre.

    MELH: deita­do de lado, deita­do na cama.

    v@


tradutor
error: Content is protected !!