Cocinella septempunctata (cocc‑s)
A maior promiscuidade sexual activa no reino animal.
O paciente apresenta uma série de características mentais distintas, incluindo preocupação sincera pelas crianças, pelos animais e pelos menos favorecidos, como os sem-abrigo e os marginalizados, como os ciganos. Há um forte desejo de ajudar aqueles que necessitam e, ao mesmo tempo, uma expectativa recíproca de receber ajuda e facilitar a própria vida.
Além disso, há uma sensação de ser injuriado, acompanhada de vergonha, culpa e baixa autoestima. O comportamento agressivo e arrogante também está presente, manifestado pelo gesto de estalar os dedos e apontar agressivamente para as pessoas para que estas ouçam e sigam as instruções.
Há um desejo acentuado de ser bonito, expresso através da compra de roupa e ênfase na coloração do cabelo e no uso de maquilhagem brilhante. Este comportamento contrasta com a hidrofobia observada.
No que diz respeito aos sintomas físicos, destacam-se nevralgias dentárias e faciais, acompanhadas de extremidades geladas e salivação profusa. Os olhos podem ficar inchados e vermelhos, com sensação de corpo estranho sob a pálpebra. Há também queixas de úvula longa, amígdalas inchadas e garganta apertada.
Outros sintomas físicos incluem tosse convulsa, voz rouca, seios inchados, dor ardente ao urinar e sintomas que tendem a alternar de um lado para o outro de forma periódica, aparecendo geralmente após um número par de dias.
As modalidades de agravamento incluem a visão de objetos brilhantes, enquanto fechar os olhos tende a melhorar os sintomas. O movimento e o ar livre também são benéficos. Quanto aos hábitos alimentares, há um apetite canino, com desejo por leite e doces, seguido de náuseas após comer.
• Sintomas físicos, podem enfrentar problemas digestivos, como evacuações urgentes e incompletas, bem como queimação na língua e na boca. Também podem apresentar inchaço das glândulas no pescoço, irritação na garganta e ardor ao urinar.