• COFFEA CRUDA

    COFFEA CRUDA (Coff.)

    Pes­soas hipersen­síveis, e de tal for­ma sen­síveis às opiniões exter­nas que ficam exces­si­va­mente agi­tadas e sofrem de insó­nias. O paciente de Cof­fea apre­sen­ta uma vig­ilân­cia extrema, com todos os sen­ti­dos sob ele­va­da ten­são, sobre­tu­do o sen­ti­do da audição. SUPER-SENSIBILIDADE DO SISTEMA NERVOSO, INSONIA MENTAL EXCITAÇÃO, SUPER-SENSIBILIDADE, PERSPICÁCIA. Super­sen­sív­el à dor, ao ruí­do, aos odores, a todas as impressões exter­nas. Medo da morte dev­i­do à dor. Prob­le­mas de exces­so de ale­gria. Êxtase. Ideias abun­dantes em espe­cial ao anoite­cer e à noite. Pen­sa­men­tos rápi­dos. Memória e con­cen­tração ati­vas. Rápi­do a atu­ar.

    FÍSICO:

    Super­ex­ci­tação do sis­tema ner­voso. INSÓNIA dev­i­do à exci­tação físi­ca e men­tal, dev­i­do à ale­gria exces­si­va, dev­i­do aos pen­sa­men­tos, dev­i­do à mes­ma ideia repeti­da. Prob­le­mas dev­i­do à ale­gria (diar­reia, pal­pi­tações, catalep­sia, metrite, dores de cabeça, tremores). SENTIDOS AGUÇADOS. Audição, cheiro, pal­adar, visão aguça­dos. SENSIBILIDADE A DOR, as dores são sen­ti­das INTENSAMENTE, EM ESPECIAL COM O RUIDO. Sen­si­bil­i­dade dolorosa da pele. Dores de cabeça dev­i­do ao ruí­do, músi­ca, ale­gria exces­si­va. Dor de cabeça ner­vosa. Uni­lat­er­al como de um prego. Con­gestão da cabeça após uma sur­pre­sa ou exci­tação. Dor de dentes nevrál­gi­ca mais com comi­da e bebidas quentes, calor exter­no mais com bebidas frias.

    MODALIDADES:

    AGR.: com o ruí­do, o calor, ao toque, o ven­to frio, vin­ho.

    MELH.: sen­ta­do, ao ar livre, deita­do, ao dormir, quente.


    O tema é ape­sar de pos­suir força e resistên­cia, e de ser quase imune a obstácu­los nos seus pro­je­tos nas artes e na ciên­cia, a pes­soa sente-se desval­oriza­da, mes­mo vin­do de uma família rica e ten­do uma car­reira de suces­so. A fal­ta de recon­hec­i­men­to pelas suas con­tribuições à cul­tura ali­men­ta um sen­ti­men­to de amar­gu­ra e sar­cas­mo. Arro­gante, acred­i­ta que ninguém pode ser mel­hor do que ele, cul­ti­van­do uma sen­sação de supe­ri­or­i­dade ina­baláv­el.

tradutor
error: Content is protected !!