• Coffea tosta

    Cof­fea tos­ta

    Clin­i­ca:

    Antí­do­to para venenos. Dores de par­to. Enx­aque­ca. Exci­tação ner­vosa, efeitos de. Emis­sões sem­i­nais. Afecções urinárias. Ver­tigem.

    Mente:

    Uma exci­tação men­tal agradáv­el que causa vigília. — Vivaci­dade de pen­sa­men­to, ver­sa­til­i­dade. — Os sin­tomas sur­giri­am repenti­na­mente e tirari­am toda a ener­gia men­tal.

    Cabeça:

    Ver­tigem, com sen­sação de tur­bil­hão na cabeça, cau­san­do sen­sação de des­maio ger­al, agg. ao pen­sar; tem que banir a reflexão; com queimação no estô­ma­go; amel par­cial. por mudança de posição. — Sen­sação como se tudo na cabeça andasse em cír­cu­los, ora em uma direção ora em out­ra; com ruí­dos inces­santes nos ouvi­dos. — Cor­ri­da de sangue para a cabeça. — Dor de cabeça vio­len­ta; ag. por movi­men­to.

    Olhos:

    Intol­erân­cia à luz de velas; está rodea­do por uma auréo­la. — Sen­sação de nebli­na diante dos olhos. — Muscæ voli­tantes.

    Ouvi­dos:

    Cada pas­so, ou palavra alta, é sen­ti­do dolorosa­mente nos ouvi­dos. — Tocan­do, rug­in­do, zumbindo, can­tan­do nos ouvi­dos.

    Face:

    Ros­to páli­do; incha­do; ansioso.

    Dentes:

    Acometi­do por uma dor tão inten­sa nos dentes infe­ri­ores dire­itos (sãos), que quase o deixou louco. — Nada alivi­a­do além de água fria. Assim que a água esquen­tou na boca a dor voltou.

    Estô­ma­go e abdó­men:

    Náusea com des­maio; com esforços inefi­cazes para vom­i­tar. — Vômi­to com difi­cul­dade. — (Vômi­to sem o menor esforço.). — Peso e angús­tia no epigástrio; sen­sív­el ao toque e à pressão; ag. por comi­da ou bebi­da fria. — Extrema sen­si­bil­i­dade da região hep­áti­ca. — Dores per­sis­tentes no abdô­men.

    Fezes e anus:

    Hemor­rói­das. — Descar­ga de sangue extrema­mente bril­hante, todas as man­hãs, com fezes reg­u­lares. — Evac­uação abun­dante após a primeira dose segui­da de obsti­pação.

    Órgãos urinários:

    No final da micção, leve secreção leitosa. — Diminui todos os con­sti­tu­intes sóli­dos da uri­na, exce­to os fos­fatos exis­tentes.

    Órgãos sex­u­ais mas­culi­nos:

    Fraque­za do poder sex­u­al. — Emis­sões sem­i­nais, às 3 da man­hã, com coceira volup­tu­osa; segui­do de frio e suor frio e pega­joso.

    Órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos:

    Sen­sação espas­módi­ca pro­fun­da na região ute­ri­na, parece que algo ten­tou pres­sion­ar para fora e não con­seguiu, pois dava origem con­stan­te­mente a espas­mos. – (Fortes dores de par­to, paciente fican­do muito exci­ta­da; fortes dores na parte infe­ri­or das costas.). — Men­stru­ação aumen­ta­da e pro­lon­ga­da.

    Órgãos res­pi­ratórios:

    Diminuição da quan­ti­dade de áci­do car­bôni­co expi­ra­do. — Asma; com opressão no peito.

    Coração:

    Pal­pi­tação: de coração irritáv­el; com ver­ti­gens e des­maios. — Artérias ten­sas.

    Mem­bros:

    Tremor de mem­bros. — Movi­men­tos brus­cos dos mem­bros (efeito secundário).

    Gen­er­al­i­dades:

    Grande exci­tação. — Tremen­do. — Hemor­ra­gias: (do nar­iz, pul­mões, estô­ma­go e reto). — Lado esquer­do mais afe­ta­do. — Aver­são ao ar livre, o que agra­va.. — Gen­er­al amel. de exer­cí­cios mod­er­a­dos ao ar livre.

    Sono:

    Insô­nia com­ple­ta. — Vigília, com exci­tação extáti­ca, inter­cal­a­da com son­hos. — Ao dormir, lev­an­ta-se subita­mente de sus­to, com gemi­dos e medo de cair, ou de ver peri­go imi­nente. — Visões de encan­ta­men­to; segui­do por son­hos de morte de ami­gos queri­dos, que não dimin­uem a ale­gria ou a ale­gria, mas ele olha com indifer­ença sobre­nat­ur­al.

    Febre:

    Frieza, com tremor ger­al e bater de dentes, não con­segue aque­cer; calafrios, sobem dos dedos das mãos e dos pés e daí para a nuca e vér­tice (amel. por pimen­ta caiena toma­da inter­na­mente). — Calor exces­si­vo, tirou a roupa e sen­tou-se sob uma cor­rente de ar. — Orgas­mo de sangue. — Ondas de calor. — Sen­sação de calor e frio alter­na­dos moven­do-se nas entra­nhas. — Suor: ger­al; abun­dante; frio, úmi­do, esp. nas pal­mas das mãos.


tradutor
error: Content is protected !!