COLLINSONIA CANADENSIS (Coll.)
Indicado para quem busca reconhecimento no trabalho e vê a aposentadoria como um fracasso. Sentem-se presas e têm aversão a limites. Na gravidez, sentem-se bloqueadas pela barriga. Mentalmente, sofrem de raiva, compulsões e falta de autoconfiança. Fisicamente, apresentam congestão venosa, dismenorreia, constipação e hemorroidas.
CONGESTÃO PORTAL, PELVICA, HEMORROIDAS, OBSTIPAÇÃO
MENTAL:
Indivíduos muito excitáveis. Problemas da excitação emocional. SENTEM O AUMENTO DE PARTES FÍSICAS (cabeça, face, órgãos genitais, ânus). Delira que partes as pernas, mãos etc parece que não pertencem ao seu corpo. Comichão na genitália durante a gravidez pode ser tão forte que causa delírio.
Palpitação provoca excitação. Ansiedade sentida no estômago.
FÍSICO:
SINTOMAS QUE ALTERNAM OU SÃO CONCOMITANTES A HEMORRÓIDAS. Hemorroidas e afeções cardíacas alternadas. Hemorroidas e palpitação. Dores do coração graves e constritivas, mas de cada vez que evacua, sai sangue e durante a exsudação do sangue as dores aliviam. Hemorroidas e dismenorreia. Hemorroidas e obstipação. Hemorroidas crónicas, dolorosas e sangrentas, em especial nos últimos meses de gravidez.
Obstipação persistente com flatulência e hemorroidas. Obstipação com inatividade do reto. Urgência e esforço ineficazes. Tem de tomar catárticos que agravam. Grande desconforto, peso, pressão e dor no recto. Prolapso do recto.
Sensação de inchaço ou inchaço real de partes. Sente a cabeça distendida. Inflamações com inchaço. Genitais estão inchados e inflamados. Extrema ulceração que não lhe permite trabalhar, só deitada ou sentada. Convulsões histéricas durante a menstruação. Sono durante as dores de cabeça.
MODALIDADES:
AGR.: ao caminhar ao ar livre, à mais pequena emoção mental ou excitação de qualquer espécie.
O tema é vivem sob constante tensão e Hiper estímulo, sentindo que devem lidar com tudo ao mesmo tempo e ter sucesso em todas as áreas. Tendem a exagerar nas suas relações de amizade, buscando sempre aproveitar os momentos e sentir-se valorizados e apreciados pelos outros. O histórico de bullying pode afetar o seu comportamento, levando a um desejo maior de aceitação. Estes indivíduos também podem estar sobrecarregados por excesso de trabalho, sendo comum em estudantes esgotados que se esforçam em demasia.