• COLLINSONIA CANADENSIS

    COLLINSONIA CANADENSIS (Coll.)

    Indi­ca­do para quem bus­ca recon­hec­i­men­to no tra­bal­ho e vê a aposen­ta­do­ria como um fra­cas­so. Sen­tem-se pre­sas e têm aver­são a lim­ites. Na gravidez, sen­tem-se blo­queadas pela bar­ri­ga. Men­tal­mente, sofrem de rai­va, com­pul­sões e fal­ta de auto­con­fi­ança. Fisi­ca­mente, apre­sen­tam con­gestão venosa, dis­menor­reia, con­sti­pação e hemor­roidas.

    CONGESTÃO PORTAL, PELVICA, HEMORROIDAS, OBSTIPAÇÃO

    MENTAL:

    Indi­ví­du­os muito excitáveis. Prob­le­mas da exci­tação emo­cional. SENTEM O AUMENTO DE PARTES FÍSICAS (cabeça, face, órgãos gen­i­tais, ânus). Deli­ra que partes as per­nas, mãos etc parece que não per­tencem ao seu cor­po. Comichão na gen­itália durante a gravidez pode ser tão forte que causa delírio.

    Pal­pi­tação provo­ca exci­tação. Ansiedade sen­ti­da no estô­ma­go.

    FÍSICO:

    SINTOMAS QUE ALTERNAM OU SÃO CONCOMITANTES A HEMORRÓIDAS. Hemor­roidas e afeções cardía­cas alter­nadas. Hemor­roidas e pal­pi­tação. Dores do coração graves e con­stri­ti­vas, mas de cada vez que evac­ua, sai sangue e durante a exsu­dação do sangue as dores alivi­am. Hemor­roidas e dis­menor­reia. Hemor­roidas e obsti­pação. Hemor­roidas cróni­cas, dolorosas e san­grentas, em espe­cial nos últi­mos meses de gravidez.

    Obsti­pação per­sis­tente com flat­ulên­cia e hemor­roidas. Obsti­pação com ina­tivi­dade do reto. Urgên­cia e esforço inefi­cazes. Tem de tomar catár­ti­cos que agravam. Grande descon­for­to, peso, pressão e dor no rec­to. Pro­lap­so do rec­to.

    Sen­sação de inchaço ou inchaço real de partes. Sente a cabeça dis­ten­di­da. Infla­mações com inchaço. Gen­i­tais estão incha­dos e infla­ma­dos. Extrema ulcer­ação que não lhe per­mite tra­bal­har, só deita­da ou sen­ta­da. Con­vul­sões histéri­c­as durante a men­stru­ação. Sono durante as dores de cabeça.

    MODALIDADES:

    AGR.: ao cam­in­har ao ar livre, à mais peque­na emoção men­tal ou exci­tação de qual­quer espé­cie.


    O tema é vivem sob con­stante ten­são e Hiper estí­mu­lo, sentin­do que devem lidar com tudo ao mes­mo tem­po e ter suces­so em todas as áreas. Ten­dem a exager­ar nas suas relações de amizade, bus­can­do sem­pre aproveitar os momen­tos e sen­tir-se val­oriza­dos e apre­ci­a­dos pelos out­ros. O históri­co de bul­ly­ing pode afe­tar o seu com­por­ta­men­to, levan­do a um dese­jo maior de aceitação. Estes indi­ví­du­os tam­bém podem estar sobre­car­rega­dos por exces­so de tra­bal­ho, sendo comum em estu­dantes esgo­ta­dos que se esforçam em dema­sia.


tradutor
error: Content is protected !!