• Convallaria majalis

    Con­va­l­lar­ia majalis

     

    Clin­i­ca:

    Diar­réia. Coração, afecções de. Her­pes. Pruri­do vul­var. Vómi­tos (da gravidez).

    Mente:

    Depressão. — A mente diva­ga do assun­to quan­do está a ler. — Entor­peci­do, mal con­segue pen­sar. — Irritáv­el quan­do lhe é fei­ta uma per­gun­ta.

    Cabeça:

    Dores sur­das e fortes no vér­tice ao ar livre. — Dor de cabeça com febre, agg. sacu­d­ide­las, amel. repouso.

    Olhos:

    Ao ler, vê peque­nas palavras (como “o”, “isso”, “tam­bém”) antes do iní­cio da frase, quan­do elas não estão lá. — O P é sub­sti­tuí­do por out­ras letras. — De quinze em quinze min­u­tos, dores sur­das do olho dire­ito para o cimo da cabeça e para o lado dire­ito do pescoço.

    Face:

    A face e os lábios estão dori­dos, com peque­nas hidróides, e estão crus.

    Boca:

    Pon­tos ver­mel­hos finos na pon­ta da lín­gua. — Ver­mel­hidão e dor inten­sas na lín­gua, parece carne de vaca crua; gran­u­losa e bas­tante limpa, com sen­si­bil­i­dade no estô­ma­go; — Sabor a cobre na boca. — A água tem um sabor amar­go.

    Estô­ma­go:

    Enjoos mati­nais e vómi­tos.

    Abdó­men:

    Cóli­cas graves; as dores surgem rap­i­da­mente e pas­sam lenta­mente; — Dor sur­da e sen­sação de dor no hipogástrio, agrava­da pela tosse. — Dores de par­to. — Movi­men­to no abdó­men como o pun­ho de uma cri­ança.

    Fezes e anús:

    Tenes­mo. — Fezes ligeira­mente finas, cas­tan­has, ofen­si­vas com tenes­mo e calor no ânus após as fezes. — Sen­sação no reto como se estivesse cheio de gas­es, que não é alivi­a­da pela pas­sagem de flatos.

    Órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos:

    Dores semel­hantes a dores de par­to nas artic­u­lações sacro-ilía­cas, pior do lado r., descen­do pela per­na inter­mi­ten­te­mente. — Sen­sação como se um grande cordão se esten­desse da sin­con­drose sacro-ilía­ca até à região inguinal, e este cordão fos­se pux­a­do para baixo pelos órgãos pélvi­cos (lado r. agrava­do); sen­sação como se o útero descesse e retro­vertesse, pres­sio­n­an­do o reto e o ânus, dor con­tínua e insu­portáv­el. — Dor na região ute­ri­na com pal­pi­tação do coração. — Comichão no meato urinário e no orifí­cio da vagi­na.

    Coração:

    Durante o exer­cí­cio, pal­pi­tações no coração, que duram cer­ca de um min­u­to, depois o ros­to fica ver­mel­ho, com a sen­sação de que o coração parou de bater e recomeça muito subita­mente, com sen­sação de des­maio e enjoo. — Pul­so cheio, com­pressív­el, inter­mi­tente. — Sin­tomas amel. depois de se deitar.

    Costas:

    Dores nas costas. — Dor nas costas e nos pul­sos, que pas­sa grad­ual­mente. — Arrepios que per­cor­rem as costas a cada movi­men­to.

    Mem­bros:

    Dores nos pul­sos e tornoze­los.

    Pele:

    Man­chas como pic­a­das de mos­qui­to, com comichão vio­len­ta, ao despir-se coça até a pele sair.


tradutor
error: Content is protected !!