• CORALLIUM RUBRUM

    CORALLIUM RUBRUM (cor‑r)

    No plano men­tal, é descrito como rabu­gen­to, resmungão e irri­ta­do, espe­cial­mente quan­do protes­ta con­tra a dor. Além dis­so, demon­stra extrema sen­si­bil­i­dade à dor, a pon­to de temer até mes­mo a ideia de sofr­er, poden­do essa sen­si­bil­i­dade afe­tar até mes­mo a capaci­dade de engravi­dar. Essa sen­sação de descon­for­to reflete-se em seu com­por­ta­men­to, man­i­fe­s­tando-se como má-edu­cação, irri­tabil­i­dade, rai­va, ofen­sivi­dade e agres­sivi­dade, espe­cial­mente em relação à dor ou ao medo dela. Há tam­bém uma sen­sação de estar recém-nasci­do no mun­do, sobre­car­rega­do com a novi­dade do ambi­ente ao seu redor. Além dis­so, exper­i­men­ta sen­sações como asfix­ia antes de ataques de tosse vazia ou na cavi­dade, bem como a per­cepção de que o ar pas­sa através dele e a inspi­ração de ar frio.

    No nív­el físi­co, o paciente enfrenta prob­le­mas pul­monares graves, incluin­do asma espas­módi­ca cianóti­ca com ataques de tosse vio­len­tos e tosse muito ráp­i­da. Man­i­fes­ta sen­si­bil­i­dade ao frio, espe­cial­mente ao inalar ar frio, e pro­duz catar­ro espes­so e copioso. Além dis­so, apre­sen­ta epis­taxe (san­gra­men­to nasal) e hemor­ra­gia pela boca.

    Essa com­bi­nação de sin­tomas men­tais e físi­cos apon­ta para uma condição com­plexa que exige uma abor­dagem ter­apêu­ti­ca abrangente e cuida­dosa.


tradutor
error: Content is protected !!