• CROTALLUS CASCAVELLA

    CROTALLUS CASCAVELLA

     

    Em ter­mos men­tais e emo­cionais, há uma pre­ocu­pação con­stante com a morte, espe­cial­mente à noite, acom­pan­ha­da por visões de fan­tas­mas e espíri­tos. Existe um medo pro­fun­do de ser amaldiçoa­do e uma sen­sação per­sis­tente de traição e rejeição. Além dis­so, há um con­fli­to inter­no entre crenças reli­giosas e mate­ri­al­is­mo, jun­ta­mente com uma ansiedade finan­ceira sub­ja­cente. O paciente tam­bém pode ser reati­vo e agres­si­vo quan­do se sente ata­ca­do, mas ao mes­mo tem­po teme perder seus bens e acred­i­ta que as pes­soas estão con­spir­an­do con­tra ela. Ess­es sin­tomas são agrava­dos pela sen­sação de con­strição na gar­gan­ta e pela par­al­isia mus­cu­lar, espe­cial­mente no pescoço e na col­u­na ver­te­bral.

    Em relação aos sin­tomas físi­cos, obser­va-se uma sen­sação de ser esfaque­a­do pelas costas, jun­ta­mente com uma fal­ta de con­fi­ança nos entes queri­dos e um dese­jo de vin­gança que não pode ser con­cretiza­do. Além dis­so, o paciente pode apre­sen­tar uma pre­dis­posição para afecções reli­giosas, como ser com­ple­ta­mente dom­i­na­do por uma figu­ra reli­giosa ou caris­máti­ca.

    A cri­ança asso­ci­a­da a este caso é sociáv­el, hiper­a­ti­va, des­obe­di­ente e destru­ti­va, o que pode rep­re­sen­tar um desafio adi­cional no trata­men­to.

    No que diz respeito aos sin­tomas físi­cos especí­fi­cos, há patolo­gias na lín­gua e na gar­gan­ta, bem como hemor­ra­gias, que requerem atenção médi­ca espe­cial­iza­da.


    TEMÁTICA

    •O tema das cobras demon­stram uma forte com­pet­i­tivi­dade e ciúmes em ger­al, ali­men­tam-se pela sen­sação de infe­ri­or­i­dade e descon­fi­ança em relação aos out­ros. Ten­dem a ocul­tar os seus ver­dadeiros sen­ti­men­tos, sendo enganosos nos seus afe­tos, são cautelosos e dis­sim­u­la­dos ou fin­gi­dos nas inter­ações soci­ais.
    •Um dos medos mais pro­fun­dos é o temor de serem ata­ca­dos e de perderem os seus mem­bros. Têm com­por­ta­men­tos vio­len­tos, cruéis e insen­síveis quan­do se sen­tem ameaça­dos. Por vezes estes ataques de ira são plane­ja­dos e súbitos, nun­ca impul­sivos.
    •Além das questões men­tais, o tema das cobras tam­bém está asso­ci­a­do à espir­i­tu­al­i­dade e à clar­iv­idên­cia, exibindo loquaci­dade e ilusões de estar a voar. Têm sen­si­bil­i­dade no pescoço e uma relação pecu­liar com a chu­va, que pode des­en­cadear ou agravar os sin­tomas.
    •No con­tex­to físi­co, inclui dis­túr­bios da cir­cu­lação san­guínea, prob­le­mas de pele, obsti­pação, dis­túr­bios hor­mon­ais e dores de cabeça. Exibem um padrão com­por­ta­men­tal especí­fi­co, como falar muito (loquaci­dade), têm prefer­ên­cia por roupas aper­tadas ou não as supor­tam, nor­mal­mente vestem roupas vis­tosas. Há uma lig­ação sim­bóli­ca ao sub­mun­do da espir­i­tu­al­i­dade.

    RA02


tradutor
error: Content is protected !!