• CROTON TIGLIUM

    CROTON TIGLIUM (Crot‑t.)

    DIARREIA, ESSENCIA DE VERIFICAR

    MENTAL:

    ANSIEDADE QUE MELHORA AO AR LIVRE. Obtusi­dade, con­fusão da mente dev­i­do a cerve­ja, dev­i­do ao pão. Tac­i­turno, descon­tente, com aver­são ao tra­bal­ho. Medo com diar­reia como se algu­ma coisa fos­se acon­te­cer.

    FÍSICO:

    DIARREIA com fezes que jor­ram mais IMEDIATAMENTE APOS COMER OU BEBER. Barul­hos ressoantes e gor­gole­jantes antes e após evac­uar. Fezes abun­dantes mais à noite. Dor abdom­i­nal que mel­ho­ra com flatos. Dor de puxar os mami­los, como uma cor­da quan­do a cri­ança mama. Dor nos mami­los mais quan­to ama­men­ta e tam­bém pelo toque da roupa. Dor nos olhos como se pux­as­se o globo ocu­lar para trás. Erupções que começam com ver­mel­hidão e de segui­da desen­volvem-se vesícu­las com comichão. Há uma tendên­cia para as erupções serem con­stan­te­mente ren­o­vadas. Erupções à vol­ta dos olhos com vesícu­las. Comichão no escro­to. Comichão inten­sa, mas ao coçar é doloroso.

    Erupções que alter­nam com queixas tipo tosse, dores reumáti­cas, diar­reia, sin­tomas res­pi­ratórios. Sen­sação de uma tam­pa exter­na­mente. Sen­sação no rec­to como se tivesse uma tam­pa a pres­sion­ar para fora. Dor no coração que se estende às costas. Dor no umbi­go que se estende para baixo, ao ânus. Erupção pus­tu­len­ta, em espe­cial na face e gen­i­tais com uma comichão ter­rív­el, segui­da de ardor doloroso.

    MODALIDADES:

    AGR.: pão, fru­ta.


tradutor
error: Content is protected !!