• Cypraea eglantina 

    Cypraea eglan­ti­na 

    Esta pes­soa pro­je­ta um “out­ro eu”, como se estivesse mas­cara­da, viven­do um esta­do de transe ou estu­pe­fação. Elas expres­sam um inter­esse espe­cial em din­heiro, riqueza e ouro. Esta más­cara é uma defe­sa psi­cológ­i­ca que lhes per­mite inter­a­gir com o mun­do de maneira difer­ente, escon­den­do suas ver­dadeiras emoções e intenções. No esta­do de transe, pare­cem alheias ao que ocorre ao seu redor, quase como se estivessem em um son­ho. A obsessão por riqueza e ouro indi­ca uma bus­ca con­stante por segu­rança mate­r­i­al e sta­tus, fre­quente­mente colo­can­do ess­es obje­tivos aci­ma de out­ros val­ores e rela­ciona­men­tos pes­soais.

    Fisi­ca­mente, exper­i­men­ta sen­sações elétri­c­as.

    Men­tal­mente, é sen­sív­el a ruí­dos e zumbido nos ouvi­dos.


    TEMÁTICA
    •O tema do mul­lus­co é  a vul­ner­a­bil­i­dade e a exposição em pub­li­co ou à sociedade em ger­al, leva à neces­si­dade de pro­teção e abri­go, resul­tan­do num dese­jo de fechar-se e tornar-se inacessív­el.

    •Tende a man­i­fes­tar atos e episó­dios no cotid­i­ano de defe­sa tais como se escon­der, recol­her, retrair, encol­her, enter­rar ou enco­brir. Existe uma dual­i­dade, onde o mun­do exte­ri­or é perce­bido como ameaçador, enquan­to que o espaço inte­ri­or é sen­ti­do como claus­trofóbi­co.


tradutor
error: Content is protected !!