• DIOSCOREA VILLOSA

    DIOSCOREA VILLOSA (Dios.)

    DORES ABDOMINAIS MELHOR AO ESTICAR-SE

    MENTAL:

    CONFUSO APÓS EVACUAR, após o coito. Indi­ví­du­os cansa­dos que querem estar qui­etos. Aver­são a com­pan­hia e à con­ver­sa. Per­da de ambição.

    A mente fica cada vez mais cansa­da e even­tual­mente esquece palavras, faz erros ao falar, ao escr­ev­er. Chama as coisas usan­do palavras erradas, por ex: con­funde a esquer­da com a dire­i­ta, etc. Medo das pes­soas. Sente-se agi­ta­do mais à noite, con­tu­do ao cam­in­har mel­ho­ra. Ansiedade após evac­uar. Ansiedade ao acor­dar.

    FÍSICO:

    DOR ABDOMINAL espas­módi­ca, de aper­to, inci­si­va grave, como se os intesti­nos estivessem tor­ci­dos menos AO ESTICAR-SE, DOBRANDO-SE PARA TRAS. Casos graves de cóli­cas que não alivi­am pelas fezes. As dores mudam para partes dis­tantes, dedos das mãos ou dos pés. Como se estas dores ficas­sem mais fortes, e as abdom­i­nais menos. Dores no fíga­do que se esten­dem ao peito, ao braço, ao mami­lo. Dores no rec­to que se esten­dem ao fíga­do. Dores na ure­tra que se esten­dem ao pénis e aos testícu­los. Fezes albu­minosas. Hemor­roidas. Frieza dos gen­i­tais em espe­cial ao anoite­cer.

    Caibras nos dedos da mão durante o par­to. Pul­sação no estô­ma­go quan­to esta deita­do de costas. Gas­es e eruc­tações após beber chá.

    MODALIDADES:

    AGR.: coito, à noite, ao evac­uar, chá.

    MELH.: movi­men­to, ao cam­in­har, ao esticar-se.


tradutor
error: Content is protected !!