• DROSERA ROTUNDIFOLIA

    DROSERA ROTUNDIFOLIA (Dros.)

    AFECÇÕES RESPIRATÓRIAS

    MENTAL:

    Deli­ra que é persegui­do, que é persegui­do pelos inimi­gos. Descon­fi­a­do e descon­fi­a­do. Medo de ouvir más notí­cias. Ansiedade acer­ca do futuro. A ansiedade aparece prin­ci­pal­mente ao anoite­cer ou à noite ao acor­dar e aumen­ta quan­do está só. Pode trans­for­mar-se em ansiedade sui­ci­da. Pen­sa­men­tos sui­ci­das por afoga­men­to. Humor alter­nante. Con­fusão da mente em espe­cial durante o calafrio. Con­cen­tração difí­cil, agi­ta­do em espe­cial enquan­to lê.

    FISICO:

    Pre­dom­i­nan­te­mente um remé­dio para a tosse. Tuber­cu­lose da laringe e traque­ia com ema­grec­i­men­to rápi­do. AFECÇÃO DOS ÓRGÃOS RESPIRATÓRIOS. Tosse con­vul­sa. SECURA E IRRITAÇÃO DA GARGANTA OU LARINGE, PROVOCANDO TOSSE. TOSSE com cóce­gas, seca, sufo­cado­ra, rou­ca, parox­ís­ti­ca. Peito (tórax) dori­do durante a tosse, segu­ra o peito (tórax) com as mãos. Vom­i­ta dev­i­do à tosse. Epis­taxe durante a tosse.

    Dor de con­strição na gar­gan­ta menos ao falar pior ao cam­in­har. Sali­vação durante o calor. Dor de pic­a­da nos gémeos aparece quan­do se sen­ta e ao cam­in­har. Dor de ardor no can­to da boca. Urgên­cia fre­quente para uri­nar com muito pou­ca uri­na, muitas vezes pas­sam só algu­mas gotas. Frieza do lado esquer­do da face, com dor de alfine­ta­da, de formigueiro, de ardor na pele da bochecha, por baixo da pálpe­bra esquer­da.

    MODALIDADES:

    AGR.: ao despir-se, quente (sala, cama, ao ficar), deita­do após a meia-noite.

    MELH.: ao ar livre, frio, movi­men­to, pressão.


tradutor
error: Content is protected !!