DROSERA ROTUNDIFOLIA (Dros.)
Sente-se constantemente ameaçada, acreditando que pode ser atacada a qualquer momento. Sente-se segura apenas em casa, mas considera o exterior perigoso. Vive desconfiada, com irritabilidade e uma sensação de vingança, chegando a pensar que pode matar. Desde o nascimento, sente-se desrespeitada e rejeitada, acreditando que isso nunca mudará. Tem predisposição para problemas pulmonares, como tuberculose e coqueluche.
AFECÇÕES RESPIRATÓRIAS
MENTAL:
Delira que é perseguido, que é perseguido pelos inimigos. Desconfiado e desconfiado. Medo de ouvir más notícias. Ansiedade acerca do futuro. A ansiedade aparece principalmente ao anoitecer ou à noite ao acordar e aumenta quando está só. Pode transformar-se em ansiedade suicida. Pensamentos suicidas por afogamento. Humor alternante. Confusão da mente em especial durante o calafrio. Concentração difícil, agitado em especial enquanto lê.
FISICO:
Predominantemente um remédio para a tosse. Tuberculose da laringe e traqueia com emagrecimento rápido. AFECÇÃO DOS ÓRGÃOS RESPIRATÓRIOS. Tosse convulsa. SECURA E IRRITAÇÃO DA GARGANTA OU LARINGE, PROVOCANDO TOSSE. TOSSE com cócegas, seca, sufocadora, rouca, paroxística. Peito (tórax) dorido durante a tosse, segura o peito (tórax) com as mãos. Vomita devido à tosse. Epistaxe durante a tosse.
Dor de constrição na garganta menos ao falar pior ao caminhar. Salivação durante o calor. Dor de picada nos gémeos aparece quando se senta e ao caminhar. Dor de ardor no canto da boca. Urgência frequente para urinar com muito pouca urina, muitas vezes passam só algumas gotas. Frieza do lado esquerdo da face, com dor de alfinetada, de formigueiro, de ardor na pele da bochecha, por baixo da pálpebra esquerda.
MODALIDADES:
AGR.: ao despir-se, quente (sala, cama, ao ficar), deitado após a meia-noite.
MELH.: ao ar livre, frio, movimento, pressão.
O tema é estas pessoas, têm propensão em se envolver com membros de gangues, sofrem ameaças e espancamentos na escola. Tem uma tendência para atrair e seduzir, utilizando truques para enganar e armar trapaças. Sente-se pior quando insultada.