Echinacea angustifólia
Clinica:
Apendicite. Mordidas de animais raivosos. Envenenamento sanguíneo. Carbúnculos. Difteria. Febre Entérica. Gangrena. Feridas envenenadas. Piemia. Envenenamento por Rhus. Escarlatina. Septicemia. Mordidas de cobra. Estruma. Sífilis. Tifóide. Úlceras. Vacinação, efeitos de. Apendicite. Mordidas de animais raivosos. Envenenamento sanguíneo. Carbúnculos. Difteria. Febre Entérica. Gangrena. Feridas envenenadas. Piemia. Envenenamento por Rhus. Escarlatina. Septicemia. Mordidas de cobra. Estruma. Sífilis. Tifóide. Úlceras. Vacinação, efeitos de.
Mente:
Embotamento na cabeça, com sentimento irritado e irritável. — Tão nervoso que não conseguia estudar. — Sensação confusa do cérebro. — Senti-me deprimido e muito indisposto. — Sentia uma depressão mental à tarde. — Sensação de medo com dor no coração e pulso acelerado. — Os sentidos pareciam entorpecidos. — Sonolento, não sabia ler. — Condição sonolenta com bocejos. — Fica irritado quando corrigido, não deseja ser contrariado. — Depressão geral, com fraqueza. — Estúpido e sonolência geral. – Estupidez geral, incapaz de aplicar a mente. — Não deseja pensar ou estudar.
Cabeça:
Vertigem ao mudar de posição da cabeça. — Dor de cabeça surda, como se o cérebro fosse muito grande, a cada batida do coração. — Dor surda no cérebro, sensação de plenitude. — Dor de cabeça frontal surda, esp. acima do olho esquerdo, que foi aliviado ao ar livre. — Forte dor de cabeça no vértice, amel. descansando na cama. — Dor de cabeça surda acima dos olhos. — Dor de cabeça surda e latejante, pior nas têmporas. — A cabeça parece muito grande. — Dor de cabeça surda, ag. à noite. — Dor de cabeça surda, pior em direito têmpora, com dor aguda. — Sensação plena nos templos. — Dor repentinamente em esquerda tempora. — Dor repentinamente na cabeça esquerda acima da sutura coronal. — Cérebro cansado, sentido mais à esquerda. — Dor surda no occipital. — Sensação de frio no occipital esquerdo. — Dor de cabeça surda, com tontura. — Dor constante e incômodo em ambas as têmporas. — Dores agudas nas têmporas. — Dor de cabeça occipital surda. — Dor constante e incómoda nas têmporas, amel. em tranquilidade e por pressão. — A cabeça parece grande como um moinho de vento, com depressão mental.
Olhos:
Os olhos doem ao ler. — Cansa-me terrivelmente segurar um livro e ler. — Os olhos doem ao olhar para um objeto e vão se encher de lágrimas, querido. Fechando-os. — Sensação de sono nos olhos, mas não consegue dormir. — Os olhos ficam mais brilhantes do que o natural. — Dores atrás do olho direito. — Sensação de calor nos olhos ao fechá-los. — Dor surda em ambos os olhos. — Lacrimejamento por ar frio. — Dores agudas nos olhos e nas têmporas.
Ouvidos:
Dor aguda no ouvido direito.
Nariz:
Congestão nas narinas, com muco nas narinas e faringe. — Sensação de plenitude no nariz, como se fosse fechar. — Sensação de nariz cheio, obrigado a assoar o nariz, mas não melhora. — Narinas doloridas. — Secreção mucosa da narina direita. — Crueza de narina direita, sensível ao frio, que causa fluxo de muco. — Sangramento pela narina direita. — Ferida na narina direita, quando cutucar causa hemorragia. — Dor de cabeça nos olhos, com espirros.
Face:
Palidez do rosto quando dores de cabeça. — Rosto corado. — Erupções finas na testa e bochechas. — Dor nevrálgica no ramo superior esquerdo do quinto nervo. — Vômito com rosto pálido. — Formigamento nos lábios.
Dentes:
Dores agudas nos dentes, pior no lado direito. — Dores nevrálgicas na maxila superior e inferior. — Dor surda nos dentes.
Boca:
Saburra branca na língua pela manhã, com muco espumoso branco na boca. — Leve queimação na língua. — Sensação de formigamento na língua, lábios e fauces. — Língua esbranquiçada, com bordas vermelhas. — Acúmulo de muco branco e pegajoso. — Queimação da língua, com aumento de saliva. — Sensação de secura na parte posterior da boca. — Gosto ardente e apimentado ao tomar o remédio. — Gosto ruim na boca pela manhã. — Um gosto metálico. — Secura da boca.
Garganta:
Acúmulo de muco na garganta. — Muco na garganta, com sensação de carne crua. — Formigamento cortante nas fauces. — Depois de vomitar muco azedo, a garganta queima. — Dor de garganta, pior no lado esquerdo.
Apetite:
Perda de apetite. — Desejo de água fria. — Náusea, não conseguia comer.
Estômago:
Náusea antes de dormir, que sempre era agradável. deitado. — Depois de comer, o estômago e o abdômen ficam cheios de gases. — Depois de comer, arrotar, que tem gosto de comida ingerida. — Náusea, com eructação de gases. — Estômago distendido com gases, não mel. arrotando. — Arroto de gás insípido. – Arroto azedo. — Arroto azedo, que causou queimação na garganta. — Sensação de algo grande e duro no estômago. — Arroto de gases e ao mesmo tempo passagem de flatos. — Estômago azedo, “azia”, com arrotos de gases. — Sensação de relaxamento no estômago. — Dor no estômago, descendo pelos intestinos, seguida de diarreia. — Dor incômoda no estômago.
Abdómen:
Dor no hipocôndrio direito. — Sensação de plenitude no abdômen, com borborigmo. — Dor no umbigo, amel. dobrando-se em dois. — Dor no abdômen, cortes bruscos, idas e vindas repentinas. — Dor na fossa ilíaca esquerda.
Fezes:
Dores lancinantes seguidas de flatos ofensivos ou fezes moles e amareladas, que sempre produziam grande exaustão. — Diarréia após dor no estômago, passando pelos intestinos.
Órgãos urinários:
Desejo de urinar com frequência. — Micção involuntária “apesar de mim mesmo”. — Sensação de calor ao urinar. — Dor e ardor ao urinar. — A urina aumentou. — Urina pálida e abundante. — Urina escassa e de cor escura.
Órgãos sexuais masculinos:
Dor no períneo. — Dor ao longo do períneo. — O períneo parece esticado. — Dor no cordão espermático direito. — Dor no meato ao urinar.
Órgãos sexuais femininos:
Muco da vagina à noite. — Dor na região ilíaca direita, que parece profunda, que dura pouco tempo.
Órgãos respiratórios:
Irritação da laringe. — Voz rouca. — Muco na garganta quando se está na cama, é preciso tossir para limpar a garganta.
Peito:
Sensação de plenitude na parte superior dos pulmões. — Dor na região do diafragma. — Dor no pulmão direito. — Dor nos músculos peitorais. — Dor no peito — Sensação de caroço no peito — Sensação de caroço sob o esterno — Dor aguda e ardente sob o esterno.
Coração:
Ligeira dor sobre o coração. — Dor aguda no peito esquerdo (ápice do coração). — Batimento rápido do coração. — Aumento da ação do coração. — Pulso 80, cheio e forte, depois diminuiu e aumentou novamente. — A ação do coração diminuiu. — Ansiedade em relação ao coração.
Pescoço e costas:
Dor na parte de trás do pescoço — Dor na parte de trás sobre os rins. — Dor surda na parte inferior das costas. — Dor na região lombar, agg. ao inclinar-se.
Membros:
Fraqueza geral dos membros. — Dor entre os ombros, que se estende à axila e desce pelos braços.
Membros superiores:
Dor no ombro esquerdo, após repouso e calor. — Dor no ombro direito, descendo até aos dedos. — Dor aguda no braço esquerdo, descendo até aos dedos, com perda de força muscular. — Dor aguda no cotovelo esquerdo. — Mãos frias. — Dor no polegar direito. — Dor nos pulsos e nos dedos.
Membros inferiores:
Dor na coxa direita. — Dor na parte de trás do joelho esquerdo. — Dor aguda nas pernas. — Extremidades frias. — Arrepio na perna direita. — Dores na anca e no joelho esquerdos. — Dor na perna direita. — Pés frios.
Generalidades:
Exaustão, sensação de cansaço. — Fraqueza muscular. — Sentia-me como se tivesse estado doente durante muito tempo. — Dores gerais em todo o corpo, com exaustão. — Após a prova, constatou-se uma diminuição dos glóbulos vermelhos. — Dores e enjoos no estômago quando me deito.
Pele:
Comichão intensa e ardor na pele do pescoço — Pequenas pápulas na pele, com vermelhidão, com sensação de urtigas; isto ocorreu no quinto dia da prova. — Pele seca. — Pequenas borbulhas vermelhas no pescoço e na cara. — (Furúnculos.)
Sono:
Languidez geral, sonolência. — Sono perturbado, acorda frequentemente. — Sono cheio de sonhos. — Sonhos sobre coisas excitantes durante toda a noite. — Sonhos com parentes mortos.
Febre:
Arrepios nas costas. — Arrepios gerais com náuseas — Frio intermitente em todas as costas. — Temperatura elevada um grau, com rubor facial e plenitude da cabeça, pulso acelerado e cheio. — Suor principalmente na parte superior do corpo.