• Echinacea angustifólia

    Echi­nacea angus­tifólia

    Clin­i­ca:

    Apen­dicite. Mor­di­das de ani­mais raivosos. Enve­ne­na­men­to san­guí­neo. Car­bún­cu­los. Dif­te­ria. Febre Entéri­ca. Gan­grena. Feri­das enve­ne­nadas. Piemia. Enve­ne­na­men­to por Rhus. Escar­lati­na. Sep­ticemia. Mor­di­das de cobra. Estru­ma. Sífil­is. Tifóide. Úlceras. Vaci­nação, efeitos de. Apen­dicite. Mor­di­das de ani­mais raivosos. Enve­ne­na­men­to san­guí­neo. Car­bún­cu­los. Dif­te­ria. Febre Entéri­ca. Gan­grena. Feri­das enve­ne­nadas. Piemia. Enve­ne­na­men­to por Rhus. Escar­lati­na. Sep­ticemia. Mor­di­das de cobra. Estru­ma. Sífil­is. Tifóide. Úlceras. Vaci­nação, efeitos de.

    Mente:

    Emb­o­ta­men­to na cabeça, com sen­ti­men­to irri­ta­do e irritáv­el. — Tão ner­voso que não con­seguia estu­dar. — Sen­sação con­fusa do cére­bro. — Sen­ti-me deprim­i­do e muito indis­pos­to. — Sen­tia uma depressão men­tal à tarde. — Sen­sação de medo com dor no coração e pul­so acel­er­a­do. — Os sen­ti­dos pare­ci­am entor­peci­dos. — Sono­len­to, não sabia ler. — Condição sono­len­ta com boce­jos. — Fica irri­ta­do quan­do cor­rigi­do, não dese­ja ser con­trari­a­do. — Depressão ger­al, com fraque­za. — Estúpi­do e sonolên­cia ger­al. – Estu­pid­ez ger­al, inca­paz de aplicar a mente. — Não dese­ja pen­sar ou estu­dar.

    Cabeça:

    Ver­tigem ao mudar de posição da cabeça. — Dor de cabeça sur­da, como se o cére­bro fos­se muito grande, a cada bati­da do coração. — Dor sur­da no cére­bro, sen­sação de plen­i­tude. — Dor de cabeça frontal sur­da, esp. aci­ma do olho esquer­do, que foi alivi­a­do ao ar livre. — Forte dor de cabeça no vér­tice, amel. des­cansan­do na cama. — Dor de cabeça sur­da aci­ma dos olhos. — Dor de cabeça sur­da e late­jante, pior nas têm­po­ras. — A cabeça parece muito grande. — Dor de cabeça sur­da, ag. à noite. — Dor de cabeça sur­da, pior em dire­ito têm­po­ra, com dor agu­da. — Sen­sação ple­na nos tem­p­los. — Dor repenti­na­mente em esquer­da tem­po­ra. — Dor repenti­na­mente na cabeça esquer­da aci­ma da sutu­ra coro­nal. — Cére­bro cansa­do, sen­ti­do mais à esquer­da. — Dor sur­da no occip­i­tal. — Sen­sação de frio no occip­i­tal esquer­do. — Dor de cabeça sur­da, com ton­tu­ra. — Dor con­stante e incô­mo­do em ambas as têm­po­ras. — Dores agu­das nas têm­po­ras. — Dor de cabeça occip­i­tal sur­da. — Dor con­stante e incó­mo­da nas têm­po­ras, amel. em tran­quil­i­dade e por pressão. — A cabeça parece grande como um moin­ho de ven­to, com depressão men­tal.

    Olhos:

    Os olhos doem ao ler. — Cansa-me ter­riv­el­mente segu­rar um livro e ler. — Os olhos doem ao olhar para um obje­to e vão se encher de lágri­mas, queri­do. Fechan­do-os. — Sen­sação de sono nos olhos, mas não con­segue dormir. — Os olhos ficam mais bril­hantes do que o nat­ur­al. — Dores atrás do olho dire­ito. — Sen­sação de calor nos olhos ao fechá-los. — Dor sur­da em ambos os olhos. — Lacrime­ja­men­to por ar frio. — Dores agu­das nos olhos e nas têm­po­ras.

    Ouvi­dos:

    Dor agu­da no ouvi­do dire­ito.

    Nar­iz:

    Con­gestão nas nar­i­nas, com muco nas nar­i­nas e faringe. — Sen­sação de plen­i­tude no nar­iz, como se fos­se fechar. — Sen­sação de nar­iz cheio, obri­ga­do a assoar o nar­iz, mas não mel­ho­ra. — Nar­i­nas dolori­das. — Secreção mucosa da nar­i­na dire­i­ta. — Crueza de nar­i­na dire­i­ta, sen­sív­el ao frio, que causa fluxo de muco. — San­gra­men­to pela nar­i­na dire­i­ta. — Feri­da na nar­i­na dire­i­ta, quan­do cutu­car causa hemor­ra­gia. — Dor de cabeça nos olhos, com espir­ros.

    Face:

    Palidez do ros­to quan­do dores de cabeça. — Ros­to cora­do. — Erupções finas na tes­ta e boche­chas. — Dor nevrál­gi­ca no ramo supe­ri­or esquer­do do quin­to ner­vo. — Vômi­to com ros­to páli­do. — Formiga­men­to nos lábios.

    Dentes:

    Dores agu­das nos dentes, pior no lado dire­ito. — Dores nevrál­gi­cas na max­i­la supe­ri­or e infe­ri­or. — Dor sur­da nos dentes.

    Boca:

    Sabur­ra bran­ca na lín­gua pela man­hã, com muco espumoso bran­co na boca. — Leve queimação na lín­gua. — Sen­sação de formiga­men­to na lín­gua, lábios e fauces. — Lín­gua esbran­quiça­da, com bor­das ver­mel­has. — Acú­mu­lo de muco bran­co e pega­joso. — Queimação da lín­gua, com aumen­to de sali­va. — Sen­sação de secu­ra na parte pos­te­ri­or da boca. — Gos­to ardente e api­men­ta­do ao tomar o remé­dio. — Gos­to ruim na boca pela man­hã. — Um gos­to metáli­co. — Secu­ra da boca.

    Gar­gan­ta:

    Acú­mu­lo de muco na gar­gan­ta. — Muco na gar­gan­ta, com sen­sação de carne crua. — Formiga­men­to cor­tante nas fauces. — Depois de vom­i­tar muco aze­do, a gar­gan­ta queima. — Dor de gar­gan­ta, pior no lado esquer­do.

    Apetite:

    Per­da de apetite. — Dese­jo de água fria. — Náusea, não con­seguia com­er.

    Estô­ma­go:

    Náusea antes de dormir, que sem­pre era agradáv­el. deita­do. — Depois de com­er, o estô­ma­go e o abdô­men ficam cheios de gas­es. — Depois de com­er, arro­tar, que tem gos­to de comi­da ingeri­da. — Náusea, com eruc­tação de gas­es. — Estô­ma­go dis­ten­di­do com gas­es, não mel. arrotan­do. — Arro­to de gás insípi­do. – Arro­to aze­do. — Arro­to aze­do, que cau­sou queimação na gar­gan­ta. — Sen­sação de algo grande e duro no estô­ma­go. — Arro­to de gas­es e ao mes­mo tem­po pas­sagem de flatos. — Estô­ma­go aze­do, “azia”, com arro­tos de gas­es. — Sen­sação de relax­am­en­to no estô­ma­go. — Dor no estô­ma­go, descen­do pelos intesti­nos, segui­da de diar­reia. — Dor incô­mo­da no estô­ma­go.

    Abdó­men:

    Dor no hipocôn­drio dire­ito. — Sen­sação de plen­i­tude no abdô­men, com bor­borig­mo. — Dor no umbi­go, amel. dobran­do-se em dois. — Dor no abdô­men, cortes brus­cos, idas e vin­das repenti­nas. — Dor na fos­sa ilía­ca esquer­da.

    Fezes:

    Dores lanci­nantes seguidas de flatos ofen­sivos ou fezes moles e amare­ladas, que sem­pre pro­duzi­am grande exaustão. — Diar­réia após dor no estô­ma­go, pas­san­do pelos intesti­nos.

    Órgãos urinários:

    Dese­jo de uri­nar com fre­quên­cia. — Micção invol­un­tária “ape­sar de mim mes­mo”. — Sen­sação de calor ao uri­nar. — Dor e ardor ao uri­nar. — A uri­na aumen­tou. — Uri­na pál­i­da e abun­dante. — Uri­na escas­sa e de cor escu­ra.

    Órgãos sex­u­ais mas­culi­nos:

    Dor no perí­neo. — Dor ao lon­go do perí­neo. — O perí­neo parece esti­ca­do. — Dor no cordão esper­máti­co dire­ito. — Dor no meato ao uri­nar.

    Órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos:

    Muco da vagi­na à noite. — Dor na região ilía­ca dire­i­ta, que parece pro­fun­da, que dura pouco tem­po.

    Órgãos res­pi­ratórios:

    Irri­tação da laringe. — Voz rou­ca. — Muco na gar­gan­ta quan­do se está na cama, é pre­ciso tossir para limpar a gar­gan­ta.

    Peito:

    Sen­sação de plen­i­tude na parte supe­ri­or dos pul­mões. — Dor na região do diafrag­ma. — Dor no pul­mão dire­ito. — Dor nos mús­cu­los peitorais. — Dor no peito — Sen­sação de caroço no peito — Sen­sação de caroço sob o ester­no — Dor agu­da e ardente sob o ester­no.

    Coração:

    Ligeira dor sobre o coração. — Dor agu­da no peito esquer­do (ápice do coração). — Bati­men­to rápi­do do coração. — Aumen­to da ação do coração. — Pul­so 80, cheio e forte, depois diminuiu e aumen­tou nova­mente. — A ação do coração diminuiu. — Ansiedade em relação ao coração.

    Pescoço e costas:

    Dor na parte de trás do pescoço — Dor na parte de trás sobre os rins. — Dor sur­da na parte infe­ri­or das costas. — Dor na região lom­bar, agg. ao incli­nar-se.

    Mem­bros:

    Fraque­za ger­al dos mem­bros. — Dor entre os ombros, que se estende à axi­la e desce pelos braços.

    Mem­bros supe­ri­ores:

    Dor no ombro esquer­do, após repouso e calor. — Dor no ombro dire­ito, descen­do até aos dedos. — Dor agu­da no braço esquer­do, descen­do até aos dedos, com per­da de força mus­cu­lar. — Dor agu­da no cotovelo esquer­do. — Mãos frias. — Dor no pole­gar dire­ito. — Dor nos pul­sos e nos dedos.

    Mem­bros infe­ri­ores:

    Dor na coxa dire­i­ta. — Dor na parte de trás do joel­ho esquer­do. — Dor agu­da nas per­nas. — Extrem­i­dades frias. — Arrepio na per­na dire­i­ta. — Dores na anca e no joel­ho esquer­dos. — Dor na per­na dire­i­ta. — Pés frios.

    Gen­er­al­i­dades:

    Exaustão, sen­sação de cansaço. — Fraque­za mus­cu­lar. — Sen­tia-me como se tivesse esta­do doente durante muito tem­po. — Dores gerais em todo o cor­po, com exaustão. — Após a pro­va, con­sta­tou-se uma diminuição dos glóbu­los ver­mel­hos. — Dores e enjoos no estô­ma­go quan­do me deito.

    Pele:

    Comichão inten­sa e ardor na pele do pescoço — Peque­nas pápu­las na pele, com ver­mel­hidão, com sen­sação de urtigas; isto ocor­reu no quin­to dia da pro­va. — Pele seca. — Peque­nas bor­bul­has ver­mel­has no pescoço e na cara. — (Furún­cu­los.)

    Sono:

    Lan­guidez ger­al, sonolên­cia. — Sono per­tur­ba­do, acor­da fre­quente­mente. — Sono cheio de son­hos. — Son­hos sobre coisas exci­tantes durante toda a noite. — Son­hos com par­entes mor­tos.

    Febre:

    Arrepios nas costas. — Arrepios gerais com náuse­as — Frio inter­mi­tente em todas as costas. — Tem­per­atu­ra ele­va­da um grau, com rubor facial e plen­i­tude da cabeça, pul­so acel­er­a­do e cheio. — Suor prin­ci­pal­mente na parte supe­ri­or do cor­po.


tradutor
error: Content is protected !!