ELAPS CORALLINUS (elaps)
Este remédio tem uma tendência para a timidez, associada ao medo da chuva e um senso de perigo e perseguição. Os pacientes podem ser viajantes e apresentar uma secreção escura.
A nível físico, afeta principalmente o nariz, ouvidos, garganta, nervos, trato digestivo e articulações. É um remédio hemorrágico, com hemorragias ainda mais escuras do que as de outras cobras.
No aspecto mental, esses pacientes têm um medo extremo de ficarem sozinhos, mas também não gostam muito de companhia. Eles desejam fugir das pessoas, mas têm um medo constante de que algo aconteça aos seus entes queridos quando estão longe deles, embora esse medo desapareça quando os entes queridos estão presentes. Ansiedade em relação à saúde, medo da chuva e medo de cair são características proeminentes.
Em termos de sensações e ilusões, eles podem sentir como se todo o sangue estivesse acumulado na cabeça (congestão). A nível pulmonar, pode haver congestão e constrição, com tosse. Na boca, pode ocorrer inchaço da língua. O nariz pode estar entupido e os ouvidos cheios de cera, com ruídos de rugido e estalidos. Palpitações cardíacas e queimadura no estômago que melhora com bebidas frias são sintomas comuns. Nos sistemas reprodutivos, pode ocorrer inchaço dos testículos nos homens e inchaço do útero nas mulheres.
Em relação às modalidades, os sintomas pioram quando estão sozinhos. Eles tendem a preferir o lado direito do corpo. Quanto às preferências alimentares, desejam alimentos e bebidas frias, especialmente gelados, frutas e saladas.
TEMÁTICA
•No contexto físico, inclui distúrbios da circulação sanguínea, problemas de pele, obstipação, distúrbios hormonais e dores de cabeça. Exibem um padrão comportamental específico, como falar muito (loquacidade), têm preferência por roupas apertadas ou não as suportam, normalmente vestem roupas vistosas. Há uma ligação simbólica ao submundo da espiritualidade.