• Enallagma carunuclatum

    Enal­lag­ma carunucla­tum (Libelin­ha azul)

     

    Pos­suem uma inca­paci­dade de mudar para um esta­do med­i­ta­ti­vo cal­mo, com stress em pare­cer limpos e bem cuida­dos em vez de ape­nas atraentes. Ten­dem a usar roupas com com­bi­nações invul­gares e sen­tem um stress em estar limpos em vez de arru­ma­dos. Exper­i­men­tam con­fusão e per­da de memória, espe­cial­mente em relação à ori­en­tação e come­tem erros que lev­am à repetição. A con­cen­tração é difí­cil para eles, pois têm difi­cul­dade em per­manecer numa tare­fa, sain­do rap­i­da­mente para out­ra.

    Há uma dual­i­dade neles, com um dese­jo de se escon­der e hibernar, con­tra­stan­do com a sen­sação de serem mais sociáveis e con­fortáveis em com­pan­hia. São extrema­mente sen­síveis emo­cional­mente, man­i­fe­s­tando clar­iv­idên­cia e sen­si­bil­i­dade emo­cional. Exper­i­men­tam sen­sações de estar à espera e de repente atacar, como se estivessem no alto, obser­van­do. Sen­tem-se des­ori­en­ta­dos e desconec­ta­dos de onde estão e dese­jam estar ao ar livre, longe da restrição do ambi­ente fecha­do, muitas vezes sufo­cante e quente. Podem sen­tir ardor na boca e queimação na pele, como nas pal­mas das mãos.

    Em relação aos olhos, apre­sen­tam forte foto­fo­bia, visão per­iféri­ca des­fo­ca­da e irri­tação nos olhos e ao redor deles. Seus son­hos podem envolver pes­soas defe­can­do em sua roupa inte­ri­or. No sis­tema fem­i­ni­no, podem exper­i­men­tar flux­os ou ondas de calor. Na tosse, apre­sen­tam tosse inten­sa acom­pan­ha­da de boce­jos.

    Quan­to às extrem­i­dades, sen­tem dor nas costas e descon­for­to que pio­ram ao estar em pé e ver­ti­cal. Podem tam­bém exper­i­men­tar dores espas­módi­cas com cóli­cas, espe­cial­mente nas extrem­i­dades. Suas prefer­ên­cias ali­menta­res incluem uma fome devo­rado­ra e indis­crim­i­na­da, com um caráter pre­datório, e sede de água fria e dese­jo de comi­da fria.

    As modal­i­dades indicam que mel­ho­ram ao com­er.


tradutor
error: Content is protected !!