• Equisetum hyemale

    Equi­se­tum hye­male

    Apre­sen­ta fal­ta de auto­con­fi­ança e com­por­ta­men­tos dita­to­ri­ais, dom­i­nadores e inqui­etos, com tendên­cia a faz­er sons durante as refeições. A nív­el físi­co, os sin­tomas urinários incluem enurese notur­na, cis­tite, gota e hematúria. Sente dor nos rins, espe­cial­mente no lado dire­ito, com um dese­jo con­stante de uri­nar que não alivia após a micção. Além dis­so, obser­va-se retenção de uri­na e dis­úria, espe­cial­mente em mul­heres durante a gravidez.

    No plano men­tal, o paciente é irritáv­el e facil­mente fatigáv­el, mostran­do tam­bém sinais de pros­tração e relax­am­en­to mus­cu­lar. As cefaleias são sev­eras, com dor inten­sa na parte supe­ri­or dos olhos e sen­sação de con­strição na tes­ta. Os olhos expe­ri­en­ci­am dor inten­sa na órbi­ta dire­i­ta, enquan­to a face apre­sen­ta calor sem ver­mel­hidão e a gar­gan­ta está agu­da.

    A fome é exces­si­va e o paciente sente dis­ten­são abdom­i­nal, com dores sur­das nos lados infe­ri­ores do abdó­men. A von­tade de defe­car é fre­quente e não urgente, enquan­to as fezes apre­sen­tam flat­ulên­cia e ardor no ânus. Além dis­so, a dor na bex­i­ga é descri­ta como uma sen­sação de dis­ten­são, com dor forte que não mel­ho­ra após uri­nar.

    Rel­a­ti­va­mente aos órgãos sex­u­ais mas­culi­nos, há erecções vio­len­tas e dor nos testícu­los, sendo que no peito há dor agu­da sobre o mami­lo. As costas rev­e­lam dores que alivi­am ao deitar, e a dor é sen­ti­da nas artic­u­lações das per­nas, espe­cial­mente nos joel­hos e ancas.

    O sono é per­tur­ba­do por son­hos cansativos e o paciente apre­sen­ta febre com arrepios que começam na parte infe­ri­or e sobem pelas costas, refletindo um esta­do ger­al de descon­for­to.


    O tema é car­ac­ter­i­za­da por regras rígi­das e anti­quadas, sem calor humano, emb­o­ra não sejam vio­len­tos. O pai é dom­i­nador e teimoso, impon­do a sua von­tade como lei, o que tor­na os con­fli­tos inde­se­jáveis. A har­mo­nia famil­iar deve ser man­ti­da a todo cus­to, seguin­do essas regras. O dese­jo de liber­dade e de vivên­cias pes­soais é evi­dente, man­i­fe­s­tando-se na von­tade de via­jar, com­prar, coz­in­har, dançar e rir.


tradutor
error: Content is protected !!