• Erythrinus — Peixe

    Ery­thri­nus — Peixe

    Os pacientes sen­tem-se extrema­mente cansa­dos e esgo­ta­dos, com uma sen­sação ger­al de fraque­za e mal-estar.

    Nível Mental e Emocional

    • Ansiedade e Medo: Os pacientes podem exper­i­men­tar altos níveis de ansiedade, acom­pan­hados por medos inten­sos, como medo de doenças ou de acon­tec­i­men­tos futur­os incer­tos.
    • Depressão e Tris­teza: Sen­ti­men­tos de tris­teza pro­fun­da e depressão são comuns, com uma tendên­cia para o choro e uma sen­sação de deses­pero e deses­per­ança.
    • Irri­tabil­i­dade e Impaciên­cia: A irri­tabil­i­dade pode ser exac­er­ba­da, espe­cial­mente em situ­ações de estresse, levan­do a reações brus­cas e impaciên­cia com os out­ros.
    • Con­fusão e Des­ori­en­tação: Pode haver uma sen­sação de con­fusão men­tal, difi­cul­dade em con­cen­trar-se e tomar decisões, resul­tan­do em des­ori­en­tação.
    • Iso­la­men­to e Solidão: Dese­jo de se iso­lar e evi­tar con­ta­to social, preferindo ficar soz­in­ho para lidar com seus sen­ti­men­tos.

    Nível Físico

    • Apetite e Digestão: Pode haver uma per­da de apetite ou uma sen­sação de plen­i­tude após com­er peque­nas quan­ti­dades. Indi­gestão e descon­for­to abdom­i­nal são comuns.
    • Sono: Dis­túr­bios do sono podem incluir difi­cul­dade para adorme­cer, sono inqui­eto e pesade­los fre­quentes.
    • Prob­le­mas Ner­vosos: Ery­thri­nus é efi­caz no trata­men­to de sin­tomas rela­ciona­dos ao sis­tema ner­voso, incluin­do tremores, con­vul­sões e par­al­isia. Os pacientes podem sen­tir espas­mos mus­cu­lares invol­un­tários e uma sen­sação de fraque­za ger­al.
    • Dores e Infla­mação: Dores inten­sas, par­tic­u­lar­mente nas artic­u­lações e mús­cu­los, que podem ser descritas como lanci­nantes ou pul­santes. A dor pode pio­rar com o movi­men­to e mel­ho­rar com o repouso.
    • Prob­le­mas Gas­troin­testi­nais: Náuse­as, vômi­tos e dor abdom­i­nal são fre­quentes. Pode haver uma aver­são a cer­tos ali­men­tos e uma sen­sação de plen­i­tude após com­er peque­nas quan­ti­dades.
    • Prob­le­mas Car­dio­vas­cu­lares: Sin­tomas como pal­pi­tações, pressão alta e uma sen­sação de aper­to no peito podem estar pre­sentes. Alguns pacientes relatam uma sen­sação de frio no peito.
    • Prob­le­mas Res­pi­ratórios: Difi­cul­dade para res­pi­rar, sen­sação de peso no peito e tosse seca são comuns. Pode ser útil em casos de asma e bron­quite.

    Modalidades

    • Agravação: Os sin­tomas podem pio­rar com o movi­men­to, esforço físi­co e em ambi­entes frios e úmi­dos. O estresse emo­cional pode agravar os sin­tomas men­tais e físi­cos.
    • Mel­ho­ria: Mel­ho­ra com repouso, calor e em ambi­entes tran­qui­los e con­fortáveis. A apli­cação de calor nas áreas dolori­das pode pro­por­cionar alívio.

    TEMÁTICA

    O tema dos mar­in­hos é viv­er com uma con­stante sen­sação de peri­go, que a leva a bus­car man­ter-se em um ambi­ente seguro. Essa sen­sação é acom­pan­ha­da de uma ansiedade inten­sa, fre­quente­mente sen­ti­da no peito, e de um medo per­sis­tente de que algo ter­rív­el e imi­nente acon­teça, como a per­da da sanidade. Os sen­ti­dos tor­nam-se extrema­mente sen­síveis, resul­tan­do em uma excitabil­i­dade ele­va­da e uma tendên­cia a se sobres­saltar com facil­i­dade. A inqui­etação é par­tic­u­lar­mente notáv­el durante a noite.

    Por out­ro lado, há uma mis­tu­ra de indifer­ença e apa­tia, com um dese­jo mar­ca­do de per­manecer em silên­cio, evi­tan­do con­ver­sas. A pes­soa tam­bém apre­sen­ta indolên­cia, com difi­cul­dade em se con­cen­trar, pen­sar e com­preen­der, fre­quente­mente sentin­do con­fusão men­tal, fraque­za, per­da de memória, pros­tração men­tal e exaustão, poden­do chegar até ao esta­do de coma.

    Fisi­ca­mente, a pes­soa sente frio e tem uma sen­sação de frioren­to, mas, para­doxal­mente, tam­bém exper­i­men­ta ondas de calor.

    Além dis­so, sente uma fraque­za gen­er­al­iza­da, las­sidão e exaustão, car­ac­terís­ti­cas da neuras­te­nia. As adenopa­tias estão infla­madas, edema­ci­adas e endure­ci­das, espe­cial­mente a tiróide, como ocorre em casos de exposição ao iodo pre­sente na água do mar. No peito, a pes­soa sente uma ansiedade opres­si­va, acom­pan­ha­da de dores semel­hantes a alfine­tadas. A tosse é out­ro sin­toma sig­ni­fica­ti­vo, car­ac­ter­i­za­da por uma comichão inten­sa, sendo vio­len­ta e espas­módi­ca.


tradutor
error: Content is protected !!