• EUPATORIUM PERFOLIATUM

    EUPATORIUM PERFOLIATUM (Eup-per.)

    GERAL MÚSCULO DOLORIDO ESPECIALMENTE DURANTE GRIPE

    MENTAL:

    Lamen­ta-se durante o calafrio ou o calor, com dores doí­das. Agi­tação dev­i­do à dor, durante o calafrio ou o calor. Medo de sofr­er. Deli­ra que cam­in­hou uma grande dis­tân­cia. Deli­ra que os out­ros se pas­saram da cabeça.

    FISICO:

    DOR NOS MÚSCULOS E OSSOS. SENSAÇÃO DE FERIDA, COMO SE TIVESSE OS OSSOS PARTIDOS EM TODO O CORPO pior ao movi­men­to.

    Dor excru­ciante nas costas. Sen­sação como se tivesse o pul­so par­tido. Dor de ulcer­ação nas órbitas. Gripe com febre alta. Febre alta pre­ce­di­da por calafrios, em espe­cial entre as 07:00–09:00h. Tosse de cóce­gas na laringe com ulcer­ação no peito e tem de segu­rar o peito. Cabeça pesa­da tem de a lev­an­tar da almo­fa­da com as mãos. Todos os sin­tomas mel­ho­ram durante a tran­spi­ração exce­to a dor de cabeça que fica pior. Grande sede por bebidas frias, em espe­cial durante o calafrio. Vómi­to de bílis antes, durante e após o calafrio. Febre com arrepios após beber.

    MODALIDADES:

    AGR.: movi­men­to.

    DES.: comi­da fria; gela­do.


    O tema é car­ac­ter­i­za-se por um forte dese­jo de bril­har e ser o cen­tro das atenções, acred­i­tan­do que o seu lugar é sem­pre no foco do grupo. Pos­sui um ego robus­to, mas há uma con­stante sen­sação de que algo não está cer­to, o que o leva a pre­cis­ar da con­fir­mação e val­i­dação dos out­ros, na for­ma de elo­gios e recon­hec­i­men­to. A figu­ra pater­na desem­pen­ha um papel cru­cial na sua vida, com uma forte lig­ação emo­cional ao “bom pai”. No entan­to, a per­da do pai pode ser um fator des­en­cadeante sig­ni­fica­ti­vo de per­tur­bações emo­cionais e com­por­ta­men­tais.

    Este indi­ví­duo tam­bém é pro­fun­da­mente afe­ta­do por qual­quer tipo de invasão, seja físi­ca, como no caso de cirur­gias ou vaci­nas, ou men­tal, como humil­hações ou até situ­ações de vio­lên­cia, como o abu­so. Estes episó­dios podem deixar mar­cas duradouras, influ­en­cian­do a for­ma como encara a vida, o seu cor­po e as suas relações emo­cionais e soci­ais.


tradutor
error: Content is protected !!