• Ficus religiosa

    Ficus reli­giosa

    Apre­sen­ta uma série de sin­tomas, incluin­do hemor­ra­gias, menor­ra­gia e metror­ra­gia, com uma condição men­tal car­ac­ter­i­za­da por tris­teza, melan­co­l­ia e apa­tia, mostran­do-se silen­cioso e sem von­tade de se mover. Fisi­ca­mente, sente náuse­as, ver­ti­gens e uma dor de cabeça ligeira, fre­quente­mente acom­pan­ha­da de hemor­ra­gias, além de uma queimação no vér­tice. A visão está com­pro­meti­da, com queixas de visão fra­ca.

    Rel­a­ti­va­mente ao nar­iz, há episó­dios de epis­taxe, enquan­to o ros­to do paciente apre­sen­ta um tom amare­lo. O estô­ma­go rev­ela-se afe­ta­do, com vómi­tos de sangue ver­mel­ho vivo e dores na parte infe­ri­or do abdó­men. As fezes estão acom­pan­hadas de dis­en­te­ria, apre­sen­tan­do sangue ver­mel­ho vivo. No que se ref­ere aos órgãos urinários, o paciente man­i­fes­ta um dese­jo fre­quente de mic­turar, com a uri­na con­tendo uma quan­ti­dade sig­ni­fica­ti­va de sangue.

    Nos órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos, obser­va-se menor­ra­gia com sangue ver­mel­ho vivo e dores no baixo-ven­tre. Além dis­so, o paciente apre­sen­ta difi­cul­dade em res­pi­rar e uma tendên­cia para tossir, provo­can­do cus­pi­de­las de sangue. A condição ger­al é de grande fraque­za e inqui­etação.


tradutor
error: Content is protected !!