• FLUORICUM ACIDUM

    FLUORICUM ACIDUM (Fl-ac.)

    AUTORITÁRIO, MATERIALISTA COM FORTE DESEJO SEXUAL.

    MENTAL:

    PENSAMENTOS LASCIVOS. Ego­tismo, foca-se no seu praz­er, iso­la­do dos out­ros, indifer­ente aos entes queri­dos. Inca­paz de perce­ber a respon­s­abil­i­dade.

    Pres­sa, dis­cur­so rápi­do, come rápi­do. Erra ao sole­trar, tro­ca a dire­i­ta com a esquer­da e vice-ver­sa. Ansiedade. Forte ansiedade acer­ca da saúde. Medo do can­cro, de apoplex­ia. Medo de sofr­er, mas supor­ta bem.

    FÍSICO:

    VEIAS VARICOSAS, úlceras, ulcer­ações (do útero) etc. Indi­ca­do em proces­sos destru­tivos, pro­fun­dos tais como úlceras de pressão. EXCESSO DE DESEJO SEXUAL, PROMISCUIDADE. Aumen­to do dese­jo com ereções vio­len­tas à noite, durante o sono. Escro­to incha­do. Gan­grena do escro­to. Insó­nia, acor­da após 3–4 h com pen­sa­men­tos sex­u­ais. Agi­tação. Corisa, descar­ga aqu­osa abun­dante, “corre tipo torneira”. Descar­ga aqu­osa repenti­na dos olhos, nar­iz e boca. Que­da do cabe­lo em man­chas, alope­cia area­ta. Dete­ri­o­ração dos dentes pre­matu­ra, ráp­i­da. Des­col­oração dos dentes. Sente os dentes quentes. Fís­tu­la nas gen­gi­vas com descar­ga san­grenta, sal­ga­da. Sen­sação de calor, em ger­al pelo calor, extrema­mente encar­o­la­do. Pio­ra tan­to pelo calor como pelo frio. Sente os pés muito quentes e tem de os destapar à noite. Diar­reia de beber bebidas quentes. Diar­reia bil­iosa. Unhas ondu­ladas e fra­cas. Sen­sação como se tivesse uma las­ca debaixo das unhas. Lín­gua com gre­tas em todas as direções. Sen­sação como se soprasse ar para os olhos. Ulcer­ação do útero, leu­cor­reia abun­dante. Vazio no abdó­men alivi­a­da com roupa jus­ta.

    MODALIDADES:

    AGR.: no Verão, sen­sação de calor, peixe, cli­ma seco, agasal­hos quentes.

    MELH.: cli­ma húmi­do, tomar ban­ho (em espe­cial frio), ao cam­in­har ao ar livre.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!