• Fraxinus america

    Frax­i­nus amer­i­ca

    A mul­her apre­sen­ta várias afecções rela­cionadas ao útero, incluin­do pro­lap­so e tumores. Para o bem da sua família e dos fil­hos, ela suprime suas paixões e emoções, assu­min­do a total respon­s­abil­i­dade pela família enquan­to o côn­juge vive rela­ciona­men­tos extra­con­ju­gais. Esta car­ga emo­cional e o sac­ri­fí­cio pelo bem-estar da família acabam por con­su­mi-la, man­i­fe­s­tando-se em prob­le­mas de saúde como câncer de mama ou ovário.

    No âmbito físi­co, a paciente sofre de dores de cabeça acom­pan­hadas de ver­ti­gens e febre, descreven­do uma dor late­jante na parte de trás da cabeça e no pescoço. Tam­bém apre­sen­ta feri­das febris nos lábios e prisão de ven­tre, com fezes difí­ceis de evac­uar. A uri­na é escas­sa e de cor cas­tan­ha. Nos órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos, desta­ca-se o pro­lap­so uteri­no, com dores de rola­men­to e sen­sação de peso, além de tumores fibrosos.

    Adi­cional­mente, ela rela­ta cãi­bras nos pés que ocor­rem após a meia-noite, duran­do até três noites após episó­dios de febre. Durante a noite, a paciente acor­da fre­quente­mente e, numa dessas ocasiões, son­ha que dois home­ns rudes entraram em sua casa; ao ten­tar expul­sá-los, é feri­da com uma faca, o que a faz acor­dar em pâni­co, res­pi­ran­do rap­i­da­mente e sentin­do medo. Ela tam­bém men­ciona episó­dios de febre, que são acom­pan­hados por arrepios de frio e afronta­men­tos, com febre apare­cen­do dois dias após a inter­rupção do medica­men­to.


    O tema é enfrenta um inten­so con­fli­to entre o amor e a respon­s­abil­i­dade famil­iar, ten­do deix­a­do quem real­mente ama­va em prol de obri­gações impostas pela família. Essa escol­ha traz-lhe uma pro­fun­da cul­pa, pois sente-se obri­ga­do a sac­ri­ficar os seus dese­jos e anseios por rela­ciona­men­tos proibidos. A sua respon­s­abil­i­dade aca­ba por lim­i­tar a sua expressão artís­ti­ca e cria­ti­va, con­tra­bal­ançan­do o seu dese­jo de liber­dade e apre­ci­ação pelo belo, espe­cial­mente na dec­o­ração. Além dis­so, car­rega a mar­ca do aban­dono pater­no, que acen­tua a sua luta inter­na e a sen­sação de con­tração emo­cional.


tradutor
error: Content is protected !!