• GELSEMIUM SEMPERVIRENS

    GELSEMIUM SEMPERVIRENS (Gels.)

    As prin­ci­pais car­ac­terís­ti­cas são a fraque­za e os tremores. Estes indi­ví­du­os estão total­mente ater­ror­iza­dos, tremem psi­cológ­i­ca e fisi­ca­mente, sobre­tu­do por ante­ci­pação ou quan­do têm de agir. A mente é fra­ca e con­fusa. Os mús­cu­los tam­bém se sen­tem fra­cos, até um esta­do de par­al­isia. FRAQUEZA TRÉMULO EM TODOS OS NÍVEIS.

    MENTAL

    COBARDIA. TIMIDEZ AO APARECER EM PÚBLICO, mes­mo em pequenos gru­pos. PROBLEMAS DEVIDO A MAS NOTÍCIAS, POR ANTECIPAÇÃO. Obtusi­dade da mente, difi­cul­dade em pen­sar › com o fluxo da uri­na.

    FÍSICO

    Fal­ta de coor­de­nação mus­cu­lar, TREMORES DOS MEMBROS INFERIORES.

    PROBLEMAS POR ANTECIPAÇÃO, MEDO, EXCITAÇÃO, MAS NOTÍCIAS, DESGOSTO. DIARREIA por ante­ci­pação. PESO NAS PÁLPEBRAS, pose das pálpe­bras em espe­cial durante a dor de cabeça, mas pode acom­pan­har qual­quer doença. DOR DE CABEÇA MELHORA PELA MICÇÃO. Sen­sação como se o CORAÇÃO FOSSE PARAR, A NÃO SER QUE ESTEJA EM CONSTANTE MOVIMENTO. Sen­sação de frio para cima e para baixo nas costas. Ver­tigem no occip­i­tal com per­tur­bações da visão (visão dimin­uí­da, obscurec­i­men­to ou per­da de visão). Diplop­ia.

    MODALIDADES

    AGR.: medo, rai­va, esforço físi­co, cli­ma húmi­do.

    MELH.: micção copiosa, bebidas alcoóli­cas, estim­u­lantes, tran­spi­ração.


tradutor
error: Content is protected !!