• Ginko biloba

    Ginko bilo­ba

    Sente-se vel­ho e exaus­to, acred­i­ta que a vida chegou ao fim, com fraque­za físi­ca e men­tal, per­da de memória e receio da demên­cia. A mente está reple­ta de ideias sobre a morte, sua própria e a dos out­ros, levan­do a uma inten­sa fadi­ga e fraque­za mus­cu­lar. Men­tal­mente, exper­i­men­ta um medo irra­cional, um rápi­do fluxo de palavras e um esta­do de con­fusão, dese­jan­do ar livre e repouso, com neces­si­dade de autocríti­ca. Ape­sar do cansaço, o tra­bal­ho int­elec­tu­al tor­na-se mais fácil, emb­o­ra sin­ta difi­cul­dade para pen­sar e pouco inter­esse pelo seu entorno. Apre­sen­ta uma face pál­i­da e traços pux­a­dos, acom­pan­hado de um descon­for­to ger­al.

    Os sin­tomas físi­cos incluem peso na região frontal, dor supra­or­bitária, ver­ti­gens, secu­ra nasal, dor nos glo­bos ocu­lares ao olhar para cima, zumbido e sen­sação de obstrução audi­ti­va. A boca está seca, com lín­gua amarela, e a deg­lu­tição é difí­cil. A gar­gan­ta apre­sen­ta con­gestão nas paróti­das, dor no max­i­lar infe­ri­or e dor nas amíg­dalas. No estô­ma­go, há sen­sação de vazio e ardên­cia, dis­ten­são abdom­i­nal e cóli­cas com diar­reia. O sis­tema car­dio­vas­cu­lar é car­ac­ter­i­za­do por dor pre­cor­dial e dor ao lon­go do ester­no. A irri­tação da laringe provo­ca tosse e disp­neia, com expec­to­ração difí­cil.

    Os órgãos gen­i­tais mas­culi­nos mostram secreção ure­tral amare­la­da e diminuição da libido, enquan­to as mul­heres enfrentam men­stru­ação ante­ci­pa­da e leu­cor­reia. O sis­tema loco­mo­tor apre­sen­ta dores no pescoço e na região renal, com fraque­za mus­cu­lar, difi­cul­dade em man­ter a cabeça ere­ta e dor ao girar. A pele sofre com erupções pru­rig­i­nosas e sen­sação de secu­ra. O sono é pesa­do, com insô­nia entre as 2 e 3 da man­hã e pesade­los.

    Os sin­tomas agravam-se com frio, ao cam­in­har e durante o tem­po úmi­do, mel­ho­ran­do com calor e repouso. O diag­nós­ti­co clíni­co inclui um esta­do gri­pal ini­cial, cefaleia frontal, nevral­gia orbitária, insô­nia, dis­pep­sia, farin­gite, amigdalite e eczema, entre out­ros sin­tomas.


tradutor
error: Content is protected !!