• GLONOINUM

    GLONOINUM (Glon.)

    AGRAVAMENTO PELO SOL E CALOR, INSOLAÇÃO

    MENTAL:

    Con­fusão como se fos­se intox­i­ca­do, esquece-se ou não recon­hece ruas bem con­heci­das, qual é o lado da sua casa. Comete erros nas local­i­dades, não recon­hece os seus par­entes. Sin­tomas men­tais dev­i­do a fer­i­men­tos na cabeça.

    Con­cen­tração difí­cil. Fraque­za da memória. O tem­po pas­sa muito lenta­mente.

    Depressão. Dese­ja a morte. Aver­são a respon­der, dese­jo de estar em silên­cio. Aver­são ao mari­do, antipa­tia pelos seus fil­hos. Deli­ra que o queixo está muito grande, aumen­ta­do. Medo de ser enve­ne­na­do. Ten­ta escapar, salta repenti­na­mente da cama. Berros, gri­tos nas cri­anças. Bate apos con­vul­sões.

    FÍSICO:

    Hiperten­são. Calor no peito que se estende à cabeça. Calor na face com dor de cabeça, durante as pal­pi­tações. PALPITAÇÕES. Dor de cabeça pul­sante em espe­cial na fronte e têm­po­ras. DOR DE CABEÇA / CONGESTÃO DEVIDO À EXPOSIÇÃO AO SOL. INSOLAÇÃO. Não con­segue supor­tar calor ou sol na cabeça, mes­mo a luz arti­fi­cial. Dores de cabeça de reben­tar, pul­santes. Peso da cabeça como se fos­se reben­tar. Calor e ardor no vér­tice. Calor na região da cer­vi­cal que se estende para cima. Olhos fixos durante as cefaleias. Dor de cabeça em vez da men­stru­ação. Sen­sação de cabeça e cére­bro grande.

    MODALIDADES:

    AGR.: SOL, quente (aque­c­i­men­to, ar, ao ficar, sala, cama, agasal­hos), vin­ho, deita­do, movi­men­to.

    MELH.: frio, deita­do, pressão, sen­ta­do.

    m@


tradutor
error: Content is protected !!