• GONEPTERY RHAMNI

    GONEPTERY RHAMNI (bor­bo­le­ta amare­lo enx­ofre)

     

    Men­tal­mente, a pes­soa pode sen­tir-se pro­fun­da­mente deprim­i­da, per­di­da e aban­don­a­da, com difi­cul­dade em tomar decisões e propen­sa ao esquec­i­men­to. Há uma dual­i­dade entre momen­tos de cal­ma e inqui­etação, e uma forte irri­tabil­i­dade per­ante críti­cas. Emb­o­ra pos­sa dese­jar a tran­quil­i­dade, tende a sen­tir-se restri­ta e lim­i­ta­da. Sen­sações de exaustão alter­nam com momen­tos de lev­eza, e há uma repugnân­cia pela suji­dade.

    Fisi­ca­mente, podem ocor­rer dores de cabeça, tremores nas pálpe­bras, aumen­to da sali­vação e sen­sação de cóce­gas na gar­gan­ta. Tam­bém há pal­pi­tações cardía­cas, ver­ti­gens com náuse­as, inchaço abdom­i­nal e diar­reia explo­si­va. Prob­le­mas de pele e dores nas extrem­i­dades, como formigueiro e entor­pec­i­men­to, tam­bém são comuns.

    Além dis­so, são descritas sen­sações de estran­heza em relação aos out­ros, bem como uma alternân­cia entre momen­tos de ativi­dade e de pas­sivi­dade. O con­tac­to físi­co pode ser inter­rompi­do por uma sen­sação de blo­queio, e há uma pre­ocu­pação em escon­der seg­re­dos.


tradutor
error: Content is protected !!