• Grindelia robusta squarrosa

    Grindelia robus­ta squar­rosa

    A bus­ca por inde­pendên­cia e autono­mia do indi­ví­duo em relação aos pais, à família, à sociedade e às autori­dades. Ele acred­i­ta ter um grande poten­cial e está entu­si­as­ma­do, mas sente a neces­si­dade de provar isso a si mes­mo, o que o leva a man­ter-se afas­ta­do. Val­oriza a inte­gri­dade e dese­ja preser­var a imagem de um homem forte, sendo críti­co em relação aos out­ros para man­ter sua posição de lid­er­ança.

    No sis­tema res­pi­ratório, desta­ca prob­le­mas como asma, bron­quite, e episó­dios de res­pi­ração de Cheyne-Stokes, que causam medo de adorme­cer dev­i­do à per­da de fôlego. A condição ocu­lar inclui dor inten­sa e con­gestão, com pos­síveis casos de irite e oftalmia puru­len­ta. No abdó­men, há queixas de dor insu­portáv­el nas regiões do fíga­do e do baço, enquan­to os órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos apre­sen­tam pruri­do rela­ciona­do a leu­cor­reia e aftas. A pele é afe­ta­da por erupções semel­hantes à roséo­la, com ardor e pruri­do, e há menção de úlceras na per­na com secreção féti­da e inchaço.


    O tema é abor­da os con­fli­tos rela­ciona­dos ao respeito e à dig­nidade, desta­can­do que as qual­i­dades do indi­ví­duo muitas vezes não são recon­heci­das por pais, ami­gos, pro­fes­sores e autori­dades. Quan­do se sente seguro, demon­stra entu­si­as­mo e auto­con­fi­ança, tor­nan­do-se con­tro­lador e exibindo-se. No entan­to, a fal­ta de recon­hec­i­men­to gera inse­gu­rança, fazendo‑o duvi­dar de si mes­mo e sen­tir-se insignif­i­cante, como se estivesse sendo pisotea­do.

    Ape­sar de seu refi­na­men­to, ele rev­ela uma frag­ili­dade que o impede de lidar com um mun­do hos­til. Este refi­na­men­to não é com­preen­di­do pelos out­ros, o que o leva a encol­her-se e ocu­par menos espaço, já que não pode se defend­er de for­ma agres­si­va. Ele supor­ta essas situ­ações adver­sas em silên­cio, sobre­viven­do onde out­ros desi­s­tiri­am. Um son­ho recor­rente reflete sua angús­tia: a inca­paci­dade de encon­trar um WC.


tradutor
error: Content is protected !!