• GRUPO AURUM

    Pes­soas par­tic­u­lar­mente com­pe­tentes.  Indi­ví­du­os visionários, cria­tivos, fanáti­cos do tra­bal­ho.

    Aurum metal­licum:

    Demon­stram uma aptidão exces­si­va para serem visionários.  Ter uma visão e tra­bal­har para a con­cretizar é essen­cial para se ser bem suce­di­do.  Con­tu­do, o esta­do men­tal do grupo Aurum Metal­licum está muito dis­tante da tendên­cia para a visão altruís­ta, ou seja ter visões soci­ais sem motivos egoís­tas.  Pelo con­trário, o indi­ví­duo Aurum Metal­licum está asso­ci­a­do à visão egoís­ta. Por con­seguinte, estes indi­ví­du­os dese­jam ter suces­so, ser os mel­hores e esforçam-se muito por isso. Tra­bal­ham de man­hã à noite para o alcançarem.  Os indi­ví­du­os do grupo aurum são muito tra­bal­hadores.  Tra­bal­ham de for­ma incan­sáv­el e sis­temáti­ca.  Pos­suem uma moti­vação inte­ri­or para con­cretizarem as suas visões.  Mas se ficam em segun­do lugar con­sid­er­am-no um grande fra­cas­so.  Os indi­ví­du­os do grupo Aurum não tol­er­am a der­ro­ta.  Quan­do per­dem, adoe­cem porque querem gan­har sem­pre.

     

    Aurum Sul­phu­ra­tum:

    Demon­stram todas as car­ac­terís­ti­cas do Aurum com uma incon­fundív­el influên­cia adi­cional do enx­ofre.  Estes indi­ví­du­os sen­tem-se sub­val­oriza­dos pelos out­ros ou fazem grandes esforços para con­quis­tar o seu apreço, aprovação e admi­ração.  Podem ser visionários e líderes nat­u­rais, mas é comum sen­tirem que, ape­sar dos seus esforços, não são val­oriza­dos.  Tam­bém podem ser indi­ví­du­os fortes em quem toda a gente con­fia, e ain­da assim sen­tirem que não recebem o dev­i­do recon­hec­i­men­to.  Estão con­stan­te­mente a ten­tar obter recon­hec­i­men­to.

     

    Aurum ioda­tum:

    São por isso indi­ví­du­os res­o­lu­tos e visionários, mas tam­bém têm medo de ser aban­don­a­dos por aque­les que os apoiam.  Dev­i­do ao medo do aban­dono, lig­am-se demasi­a­do aos out­ros e ten­tam man­tê-los por per­to a todo o cus­to.  O medo de serem aban­don­a­dos faz com que se entreguem aos out­ros, ain­da que duma maneira exces­si­va.  Uma vez que o com­por­ta­men­to dos out­ros é muitas vezes vis­to como um aban­dono, estes indi­ví­du­os tor­nam-se irritáveis.

     

    Aurum muri­aticum:

    Demon­stra um sen­ti­men­to ger­al de desilusão.  É a desilusão de alguém cujas visões não se con­cretizaram, quer dev­i­do às adver­si­dades da vida, quer porque os out­ros não cumpri­ram o seu dev­er.  A desilusão dos indi­ví­du­os com car­ac­terís­ti­cas do grupo Aurum pode ser direc­ciona­da àque­les que apoiaram e aju­daram.  Tam­bém é prováv­el que, emb­o­ra na ver­dade nada de grave ten­ha acon­te­ci­do, estes “visionários” sim­ples­mente lhe digam que se desilu­dem facil­mente.  Tam­bém é pos­sív­el que ten­ham medo de ser desilu­di­dos pelas pes­soas que apoiam, com quem são gen­erosos e pelas quais tra­bal­ham ard­u­a­mente. São intro­ver­tidos e não exprimem as suas queixas aos out­ros.  Não tol­er­am ser con­trari­a­dos e exigem obe­diên­cia.  Quan­do isto não acon­tece, zangam-se com os out­ros.

     

    Aurum Arseni­co­sum:

    Além das car­ac­terís­ti­cas do grupo Aurum, demon­stram as car­ac­terís­ti­cas do Arsenicum: nomeada­mente, fal­ta de con­fi­ança, e um receio inten­so de se ser rou­ba­do ou engana­do.  Por con­seguinte, podem ser ambiva­lentes; são os pilares e os líderes do grupo, e no entan­to não con­seguem con­fi­ar nas mes­mas pes­soas que apoiam e ori­en­tam.  Isto tor­na-os muito con­tro­ladores.  Querem con­tro­lar tudo e todos.  Tam­bém demon­stram uma tendên­cia para a ordem e a diligên­cia.  Querem ser bons em tudo o que fazem e ator­men­tam-se a pen­sar se fiz­er­am o que devi­am, ou se o que fiz­er­am foi cor­rec­to ou erra­do.

     

    Aurum muri­aticum natrona­tum

    Têm desilusões fre­quentes na sua vida amorosa ou o medo de serem desilu­di­dos na sua relação. São muito exi­gentes na escol­ha dos seus par­ceiros porque têm medo de ser desilu­di­dos. Cri­am relações infor­mais e evi­tam envolver-se seri­amente. Têm tendên­cia a ser visionários. Sen­tem muitas vezes que devem dom­i­nar na sua relação para não sofr­erem desilusões, isto pode ocor­rer fre­quente­mente durante a puber­dade, que é um perío­do espe­cial­mente tur­bu­len­to e em que o tema das relações é muito per­ti­nente (é um medica­men­to muito útil para as depressões resul­tantes de desilusões nes­ta idade). Existe uma tendên­cia sui­ci­da ou até mes­mo ten­ta­ti­vas de suicí­dio. A existên­cia de desilusões amorosas ante­ri­ores não é uma condição necessária para a admin­is­tração deste medica­men­to.

     

    Aurum Bro­ma­tum:

    Acred­i­tam que serão mal­trata­dos, quer porque são bem suce­di­dos, quer dev­i­do às suas visões e ao que alcançaram de um modo ger­al.  A sen­sação de que serão alvo de maus-tratos se não forem bem suce­di­dos, tam­bém per­tence à psi­co­pa­tolo­gia deste medica­men­to.


tradutor
error: Content is protected !!