GRUPO AURUM
Aurum metallicum:
Demonstram uma aptidão excessiva para serem visionários. Ter uma visão e trabalhar para a concretizar é essencial para se ser bem sucedido. Contudo, o estado mental do grupo Aurum Metallicum está muito distante da tendência para a visão altruísta, ou seja ter visões sociais sem motivos egoístas. Pelo contrário, o indivíduo Aurum Metallicum está associado à visão egoísta. Por conseguinte, estes indivíduos desejam ter sucesso, ser os melhores e esforçam-se muito por isso. Trabalham de manhã à noite para o alcançarem. Os indivíduos do grupo aurum são muito trabalhadores. Trabalham de forma incansável e sistemática. Possuem uma motivação interior para concretizarem as suas visões. Mas se ficam em segundo lugar consideram-no um grande fracasso. Os indivíduos do grupo Aurum não toleram a derrota. Quando perdem, adoecem porque querem ganhar sempre.
Aurum Sulphuratum:
Demonstram todas as características do Aurum com uma inconfundível influência adicional do enxofre. Estes indivíduos sentem-se subvalorizados pelos outros ou fazem grandes esforços para conquistar o seu apreço, aprovação e admiração. Podem ser visionários e líderes naturais, mas é comum sentirem que, apesar dos seus esforços, não são valorizados. Também podem ser indivíduos fortes em quem toda a gente confia, e ainda assim sentirem que não recebem o devido reconhecimento. Estão constantemente a tentar obter reconhecimento.
Aurum iodatum:
São por isso indivíduos resolutos e visionários, mas também têm medo de ser abandonados por aqueles que os apoiam. Devido ao medo do abandono, ligam-se demasiado aos outros e tentam mantê-los por perto a todo o custo. O medo de serem abandonados faz com que se entreguem aos outros, ainda que duma maneira excessiva. Uma vez que o comportamento dos outros é muitas vezes visto como um abandono, estes indivíduos tornam-se irritáveis.
Aurum muriaticum:
Demonstra um sentimento geral de desilusão. É a desilusão de alguém cujas visões não se concretizaram, quer devido às adversidades da vida, quer porque os outros não cumpriram o seu dever. A desilusão dos indivíduos com características do grupo Aurum pode ser direccionada àqueles que apoiaram e ajudaram. Também é provável que, embora na verdade nada de grave tenha acontecido, estes “visionários” simplesmente lhe digam que se desiludem facilmente. Também é possível que tenham medo de ser desiludidos pelas pessoas que apoiam, com quem são generosos e pelas quais trabalham arduamente. São introvertidos e não exprimem as suas queixas aos outros. Não toleram ser contrariados e exigem obediência. Quando isto não acontece, zangam-se com os outros.
Além das características do grupo Aurum, demonstram as características do Arsenicum: nomeadamente, falta de confiança, e um receio intenso de se ser roubado ou enganado. Por conseguinte, podem ser ambivalentes; são os pilares e os líderes do grupo, e no entanto não conseguem confiar nas mesmas pessoas que apoiam e orientam. Isto torna-os muito controladores. Querem controlar tudo e todos. Também demonstram uma tendência para a ordem e a diligência. Querem ser bons em tudo o que fazem e atormentam-se a pensar se fizeram o que deviam, ou se o que fizeram foi correcto ou errado.
Aurum muriaticum natronatum
Têm desilusões frequentes na sua vida amorosa ou o medo de serem desiludidos na sua relação. São muito exigentes na escolha dos seus parceiros porque têm medo de ser desiludidos. Criam relações informais e evitam envolver-se seriamente. Têm tendência a ser visionários. Sentem muitas vezes que devem dominar na sua relação para não sofrerem desilusões, isto pode ocorrer frequentemente durante a puberdade, que é um período especialmente turbulento e em que o tema das relações é muito pertinente (é um medicamento muito útil para as depressões resultantes de desilusões nesta idade). Existe uma tendência suicida ou até mesmo tentativas de suicídio. A existência de desilusões amorosas anteriores não é uma condição necessária para a administração deste medicamento.
Acreditam que serão maltratados, quer porque são bem sucedidos, quer devido às suas visões e ao que alcançaram de um modo geral. A sensação de que serão alvo de maus-tratos se não forem bem sucedidos, também pertence à psicopatologia deste medicamento.