• Helleborus orientalis

    Helle­borus ori­en­tal­is

    Indi­ca­do para casos de diar­reia, indi­gestão e sali­vação exces­si­va. No que diz respeito à cabeça, a prin­ci­pal queixa é uma sen­sação de peso e plen­i­tude, acom­pan­ha­da de dor de cabeça. Na boca, há um acú­mu­lo de sali­va, ape­sar da lín­gua se man­ter limpa, e um mau gos­to per­sis­tente.

    No estô­ma­go, os sin­tomas incluem per­da de apetite, eruc­tações, soluços, náuse­as e uma sen­sação de queimação que se estende do estô­ma­go até ao esófa­go. A região epigástri­ca apre­sen­ta uma sen­sação de plen­i­tude, com von­tade de vom­i­tar, e uma ligeira queimação que se alas­tra até aos intesti­nos, segui­da de uma pressão no estô­ma­go. No abdó­men, há ron­cos fre­quentes nos intesti­nos, espe­cial­mente pela man­hã, logo segui­dos por qua­tro episó­dios con­sec­u­tivos de fezes líquidas. Tam­bém há dor local­iza­da na região do cólon trans­ver­so esquer­do.

    Quan­to aos órgãos urinários, há um aumen­to na pro­dução de uri­na, que se apre­sen­ta mais pál­i­da do que o habit­u­al.


    Este tema é car­ac­ter­i­za-se pela procu­ra con­stante de ori­en­tação, pro­teção e con­for­to, espe­cial­mente por parte de fig­uras de autori­dade, como os pais. Existe uma difer­ença sig­ni­fica­ti­va entre a for­ma como esta neces­si­dade se man­i­fes­ta em cri­anças e em adul­tos. Emb­o­ra dese­jem ser vis­tos como fortes, estas pes­soas são facil­mente abal­adas por críti­cas, o que rev­ela uma vul­ner­a­bil­i­dade emo­cional sub­ja­cente.

    Ten­dem a reprim­ir as suas emoções para cumprir regras e expec­ta­ti­vas soci­ais, mas, even­tual­mente, esta con­tenção leva a explosões emo­cionais, muitas vezes acom­pan­hadas de com­por­ta­men­tos des­ti­na­dos a atrair atenção. Há uma forte tendên­cia para se ape­garem às pes­soas que percebem como capazes de lhes fornecer segu­rança e apoio, espe­cial­mente os pais, resul­tan­do numa dependên­cia emo­cional sig­ni­fica­ti­va.


tradutor
error: Content is protected !!