Helleborus viridis
Indicado para condições como cólica, diarreia, epilepsia, dor de garganta e úlceras. Nos ouvidos, os sintomas incluem zumbido, rugido e uma sensação de paralisação em ambos os ouvidos. No nariz, ocorre uma comichão violenta, acompanhada de espirros frequentes. Na boca, há formigamento na língua, aliviado por enxaguar com água, sensação de queimação e uma secreção inicial abundante de saliva e muco, que logo é seguida por secura. O sabor é amargo e rançoso, causando náuseas e uma vontade intensa de vomitar. Na garganta, há uma sensação de calor que se estende até ao estômago, transformando-se numa queimação surda, não aliviada com o consumo de água. O estômago e o abdómen apresentam eructações frequentes, gorgolejos, indigestão e ligeira distensão abdominal.
O sono é perturbado, com uma sensação de sonolência que impede o descanso adequado, resultando em uma noite agitada. Finalmente, há uma sensação de calor ocasional por todo o corpo, caracterizando o estado febril.
Este tema é caracteriza-se pela procura constante de orientação, proteção e conforto, especialmente por parte de figuras de autoridade, como os pais. Existe uma diferença significativa entre a forma como esta necessidade se manifesta em crianças e em adultos. Embora desejem ser vistos como fortes, estas pessoas são facilmente abaladas por críticas, o que revela uma vulnerabilidade emocional subjacente.
Tendem a reprimir as suas emoções para cumprir regras e expectativas sociais, mas, eventualmente, esta contenção leva a explosões emocionais, muitas vezes acompanhadas de comportamentos destinados a atrair atenção. Há uma forte tendência para se apegarem às pessoas que percebem como capazes de lhes fornecer segurança e apoio, especialmente os pais, resultando numa dependência emocional significativa.