• Hirudo medicinalis

    Hiru­do med­i­c­i­nalis — Sangues­suga

    Anus, san­gra­men­to. Hemor­ra­gias.

    No plano men­tal, obser­va-se hiper­a­tivi­dade, mania e uma tendên­cia ao tra­bal­ho exces­si­vo, acom­pan­hados por difi­cul­dades de sono e uma sen­sação pecu­liar de se movi­men­tar como se estivesse sobre uma espon­ja. Há uma man­i­fes­tação de ter­ri­to­ri­al­i­dade, com episó­dios de irri­tabil­i­dade vio­len­ta e um dese­jo de agir sem cul­pa, muitas vezes com pen­sa­men­tos inva­sivos pela man­hã.

    Em con­traste, pode-se obser­var perío­dos de depressão, indifer­ença e pas­sivi­dade, onde o indi­ví­duo se assus­ta facil­mente e pode até esque­cer as palavras mais sim­ples. No aspec­to físi­co, uma sen­sação de frio inten­so, como se estivesse prestes a mor­rer de frio, é pre­dom­i­nante, alter­nan­do-se com momen­tos de calor inten­so. Um dese­jo par­tic­u­lar por ovos tam­bém é relata­do como uma car­ac­terís­ti­ca mar­cante deste remé­dio.

    Ess­es sin­tomas rev­e­lam uma com­plex­i­dade úni­ca asso­ci­a­da a este remé­dio home­opáti­co especí­fi­co, abor­dan­do tan­to o domínio men­tal quan­to o físi­co de for­ma abrangente e explíci­ta.


tradutor
error: Content is protected !!