• HYDRASTIS CANADENSIS

    HYDRASTIS CANADENSIS (Hydr.)

    DESCARGAS VISCOSAS, FILAMENTOSAS.

    MENTAL:

    Ade­qua­do a pes­soas que estão vel­has, fra­cas, pes­soas que se cansam facil­mente com ema­grec­i­men­to, deprim­i­das, cer­tas da morte e dese­jam-na.

    Irri­tabil­i­dade. Amaldiçoa a mãe, ati­ra com comi­da ou medica­men­tos pelo quar­to. Fra­ca memória para o que ia faz­er, falar, o que acon­te­ceu. Tris­teza, repugnân­cia pela vida, aver­são a sair, dese­ja a morte.

    FISICO:

    Atua nas mem­branas mucosas pro­duzin­do um aumen­to de SECREÇÕES / DESCARGAS FILAMENTOSAS, ESPESSAS e AMARELAS. Descar­gas, fluxo nos ouvi­dos, laringe, gar­gan­ta, olhos, nar­iz, bex­i­ga, peito, ure­tra. Condições de catar­ro em espe­cial no sis­tema res­pi­ratório supe­ri­or. SINUSITE. Catar­ro nasal. amarela e espes­so. Tendên­cia con­stante para assoar o nar­iz. Bron­quite nas pes­soas idosas, exaus­tas. Tosse mais deita­do ao inalar ar frio. Leu­cor­reia fil­a­men­tosa, espes­sa, puru­len­ta. A afeções no fíga­do cir­rose, atrofia, con­gestão, aumen­to do fíga­do. Obsti­pação com urgên­cia inefi­caz na gravidez, após o abu­so de dro­gas. Dor de cabeça lig­a­da à obsti­pação. Lín­gua com mar­ca dos dentes, flá­ci­da, bran­ca-amare­la­da. Sen­sação como se a boca estivesse dilata­da. Infla­mação da boca em mul­heres que lac­tam. Ulceras can­cerosas na pele. As úlceras são ardentes, sen­síveis, pro­fun­das, que san­gram quan­do tocadas. Rachas entre os dedos do pé. Des­maio per­iódi­co todos os dias com tran­spi­ração fria.

    MODALIDADES:

    AGR.: após ejac­u­lações.

    MELH.: leite.


tradutor
error: Content is protected !!