• HYDROPHIS CYANOCINCTUS

    HYDROPHIS CYANOCINCTUS

     

    No aspec­to men­tal, obser­va-se um quadro de entor­pec­i­men­to, apa­tia e par­al­isia, sug­erindo uma natureza retrógra­da e sec­re­ta. Ape­sar dis­so, há uma clar­iv­idên­cia com um con­teú­do emo­cional mais forte, indi­can­do que as emoções não são escon­di­das ou reprim­i­das, mas sim mais pro­nun­ci­adas. O indi­ví­duo pode apre­sen­tar amor pela água e natação, e suas emoções podem ser mais lentas e indifer­entes. Em ter­mos de humor, pode ocor­rer uma grande depressão com pou­ca inten­si­dade, emb­o­ra pos­sa haver algu­ma irri­tabil­i­dade para aliviá-la.

    No que diz respeito a sen­sações e ilusões, há uma sen­sação de estar viven­do sob uma nuvem escu­ra, o que pode con­tribuir para o esta­do de apa­tia e entor­pec­i­men­to emo­cional.

    No plano físi­co, este remé­dio pode ser indi­ca­do para condições como dor de gar­gan­ta e obsti­pação. Além dis­so, obser­va-se uma sede por bebidas frias e o dese­jo de comi­da fria.

    Em relação às modal­i­dades, o indi­ví­duo pode apre­sen­tar dese­jo e mel­ho­ria pelo con­so­lo, um sin­toma que pode ser semel­hante ao remé­dio Pul­satil­la.

    Este remé­dio home­opáti­co tam­bém pode ser asso­ci­a­do a condições como poliomielite e dis­trofia mus­cu­lar, o que sug­ere sua util­i­dade em cer­tos dis­túr­bios neu­ro­mus­cu­lares.

    Essas car­ac­terís­ti­cas com­bi­nadas tor­nam este remé­dio ade­qua­do para um per­fil especí­fi­co de sin­tomas e condições, desta­can­do sua aplic­a­bil­i­dade na práti­ca home­opáti­ca.


tradutor
error: Content is protected !!