• HYPERICUM PERFORATUM

    HYPERICUM PERFORATUM (Hyper.)

    FERIMENTOS NOS NERVOS PERIFÉRICOS

    MENTAL:

    SINTOMAS MENTAIS DEVIDO A FERIMENTOS NA CABEÇA: depressão, pros­tração, obtusi­dade. Super sen­sív­el à dor. Delírios em que ouve a voz de pes­soas mor­tas. Dá erros ao escr­ev­er, omite letras.

    FISICO:

    FERIMENTOS DOS NERVOS COM GRANDE DOR. Efeitos con­sti­tu­cionais dev­i­do a feri­das. Fer­i­men­tos da região dos ner­vos, em espe­cial nas pon­tas dos dedos da mão, dedos dos pés e cóc­cix, col­u­na, unhas, olhos, cabeça. Con­tusão da col­u­na, cére­bro. Fer­i­men­tos nos ner­vos dos dentes. Pon­tas dos dedos lac­er­adas, esma­gadas. Lín­gua lac­er­a­da. Lac­er­ação das mãos. Maus efeitos dev­i­do a quedas ou pan­cadas na cabeça ou no cóc­cix. Cóc­cix feri­do após o par­to, após uma que­da ou fer­i­men­to. Res­pi­ração asmáti­ca após fer­i­men­to na col­u­na. Dor fina para cima, ao lon­go do ner­vo. Dor aparece de repente e desa­parece grad­ual­mente. Dores fan­tas­mas (dor após amputação).

    Evi­ta o tétano, con­vul­sões tetâni­cas, rigidez tetâni­ca. Dor de cabeça que se estende do zigomáti­co, à bochecha. Cabeça, sen­sação como se tivesse sido lev­an­ta­da para o alto no ar. Joanetes e calos com dor excru­ciante. Dor nas gen­gi­vas após extração de dentes.

    MODALIDADES:

    AGR.: frio (ar, ao ficar), cli­ma nevoen­to.


tradutor
error: Content is protected !!