• IGNATIA AMARA

    IGNATIA AMARA (Ign.)

    A ideia cen­tral de Igna­tia são as queixas dev­i­do ao sofri­men­to. O sofri­men­to, espe­cial­mente rela­ciona­do com as relações român­ti­cas, orig­i­na, nor­mal­mente, os car­ac­terís­ti­cos sus­piros e uma opressão no peito. Os indi­ví­du­os sen­tem-se desilu­di­dos, querem estar soz­in­hos e têm aver­são ao con­so­lo. Reg­is­tam oscilações de humor. Podem desen­volver sin­tomas e um com­por­ta­men­to histéri­co. A aver­são a fru­tas é um sin­toma con­fir­matório do esta­do.

    DESGOSTO SILENCIOSO, SUSPIRA, SINTOMAS HISTÉRICOS

    MENTAL:

    Grandes expec­ta­ti­vas, ide­al­ista, sen­ti­men­tal, facil­mente dece­ciona­do. Ide­al­is­mo român­ti­co. DECEPÇÃO AMOROSA QUE LEVA AO DESGOSTO SILENCIOSO (divór­cio, sep­a­ração, morte, rejeição). SUSPIRA, OPRESSÃO NO PEITO, NO NA GARGANTA APÓS O DESGOSTO em espe­cial quan­do ten­ta exprim­ir emoções. Aver­são a ser con­so­la­do. Aver­são a com­pan­hia.

    Pes­soas muito sen­síveis, HISTÉRICAS excitáveis. Humor var­iáv­el, erráti­co, incon­stante, sin­tomas para­dox­ais. Irritáv­el, intol­er­ante à con­tradição. Irri­ta­do quan­do con­so­la­do.

    FÍSICO:

    PROBLEMAS DEVIDO AO DESGOSTO. Em espe­cial no sis­tema ner­vosa provo­can­do cam­bras, efeitos espas­módi­cos, cor­eia con­vul­sões. Dor de estô­ma­go, prob­le­mas men­stru­ais. Sin­tomas para­dox­ais por ex: dor de pic­a­da na gar­gan­ta quan­do não engole, tosse agrava­da pela tosse. Não supor­ta o fumo do taba­co. Morde a bochecha quan­do fala ou masti­ga. Dor de pic­a­da no reto que se estende para cima.

    MODALIDADES:

    AGR.: doces, taba­co.


tradutor
error: Content is protected !!