• Inachis io

    Inachis io (Bor­bo­le­ta pavão)

    No aspec­to men­tal, é obser­va­do um amor por cores vivas, sug­erindo uma apre­ci­ação pela beleza e pelo diver­ti­men­to. No entan­to, tam­bém há uma comu­ni­cação ráp­i­da do medo e do sen­ti­men­to de ameaça a todos ao redor. Esta ameaça é fre­quente­mente respon­di­da com rai­va e agressão, uma respos­ta não muito comum nas bor­bo­le­tas. Além dis­so, há uma empa­tia na apre­ci­ação do diver­ti­men­to e da beleza, e um dese­jo par­tic­u­lar de con­ver­sar em grupo, emb­o­ra a con­ver­sa pos­sa ser con­fusa, como se todos estivessem falan­do ao mes­mo tem­po. O indi­ví­duo tam­bém pode ter um amor por se vestir com cores bril­hantes e par­tic­u­lar­mente por usar más­caras, o que sug­ere uma tendên­cia para a ocul­tação da iden­ti­dade, espe­cial­mente do ros­to.

    No plano sen­so­r­i­al, obser­va-se uma súbi­ta sen­sação de ameaça, como um peri­go imi­nente, que pode estar rela­ciona­da com uma sen­sação de inqui­etação e a sen­sação de estar sendo vigia­do. O indi­ví­duo pode sen­tir que está sob vig­ilân­cia e não tem certeza de onde real­mente estão os olhos que o obser­vam.


    TEMÁTICA

    O tema das bor­bo­le­tas, são usa­dos tam­bém em cri­anças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiper­a­tivi­dade (TDAH). A trans­for­mação de gênero é uma car­ac­terís­ti­ca obser­va­da, com o cross dress­ing e o tran­sex­u­al­is­mo poden­do ser impor­tantes. A pre­ocu­pação com a aparên­cia, o uso de roupas bril­hantes, joias e maquil­hagem são fre­quente­mente pro­nun­ci­a­dos. Fre­quente­mente, expres­sam ver­gonha, lev­eza, inqui­etação, irri­tabil­i­dade e ansiedade.

    Os sin­tomas físi­cos que podem enfrentar incluem prob­le­mas diges­tivos, como evac­uações urgentes e incom­ple­tas, queimação na lín­gua e na boca, inchaço das glân­du­las no pescoço, irri­tação na gar­gan­ta e ardor ao uri­nar.

    O con­ceito asso­ci­a­do aos inse­tos traduz uma natureza mar­ca­da pela orga­ni­za­ção e pela ded­i­cação à sobre­vivên­cia, rev­e­lando uma abor­dagem hiper­a­ti­va e uma inces­sante bus­ca por mudanças e rit­mo acel­er­a­do.

    Estes indi­ví­du­os demon­stram tendên­cias agres­si­vas e impul­si­vas, muitas vezes lig­adas a medos pro­fun­dos, como o de mor­rer ou ser sufo­ca­dos, e mostram com­por­ta­men­tos destru­tivos acom­pan­hados de uma predileção por cores inten­sas. Eles viven­ci­am um medo acen­tu­a­do de perder cabe­lo, uma inten­sa neces­si­dade de recon­hec­i­men­to profis­sion­al e a sen­sação de serem explo­rados pelos out­ros.

    Obser­va-se uma dual­i­dade sig­ni­fica­ti­va na for­ma como encar­am a vida, com con­fusão em relação à iden­ti­dade sex­u­al, promis­cuidade e son­hos sex­u­ais fre­quentes. Sua neces­si­dade con­tra­ditória de estar tan­to em com­pan­hia quan­to soz­in­ho vem acom­pan­ha­da de perío­dos de preguiça e uma pre­ocu­pação exager­a­da com a aparên­cia.


tradutor
error: Content is protected !!