• Inachis io

    Inachis io (Bor­bo­le­ta pavão)

     

    No aspec­to men­tal, é obser­va­do um amor por cores vivas, sug­erindo uma apre­ci­ação pela beleza e pelo diver­ti­men­to. No entan­to, tam­bém há uma comu­ni­cação ráp­i­da do medo e do sen­ti­men­to de ameaça a todos ao redor. Esta ameaça é fre­quente­mente respon­di­da com rai­va e agressão, uma respos­ta não muito comum nas bor­bo­le­tas. Além dis­so, há uma empa­tia na apre­ci­ação do diver­ti­men­to e da beleza, e um dese­jo par­tic­u­lar de con­ver­sar em grupo, emb­o­ra a con­ver­sa pos­sa ser con­fusa, como se todos estivessem falan­do ao mes­mo tem­po. O indi­ví­duo tam­bém pode ter um amor por se vestir com cores bril­hantes e par­tic­u­lar­mente por usar más­caras, o que sug­ere uma tendên­cia para a ocul­tação da iden­ti­dade, espe­cial­mente do ros­to.

    No plano sen­so­r­i­al, obser­va-se uma súbi­ta sen­sação de ameaça, como um peri­go imi­nente, que pode estar rela­ciona­da com uma sen­sação de inqui­etação e a sen­sação de estar sendo vigia­do. O indi­ví­duo pode sen­tir que está sob vig­ilân­cia e não tem certeza de onde real­mente estão os olhos que o obser­vam.

    Essas car­ac­terís­ti­cas com­bi­nadas sug­erem que este remé­dio home­opáti­co pode ser útil para uma var­iedade de sin­tomas men­tais e sen­so­ri­ais, desta­can­do sua aplic­a­bil­i­dade na práti­ca home­opáti­ca.


tradutor
error: Content is protected !!