IPECACUANHA (Ip.)
Sente-se desapontado por não ser compreendido ou valorizado na sua carreira como artista ou cientista. Acredita que a ignorância e estupidez das pessoas o afastaram da sua posição, e que o fim da sua carreira é injustificado. Mentalmente, torna-se irritável, com tendência à raiva e ao desprezo pelos outros. Fisicamente, sofre de distúrbios acompanhados por náuseas constantes e hemorragias, agravados pelo calor.
VOMITO E NAUSEA
MENTAL:
Caprichoso, desdenhoso, crítico. Agitação na cama. Problemas após raiva, devido a raiva suprimida.
FÍSICO:
QUEIXAS ASSOCIADAS COM NÁUSEA E VÓMITO. Náusea com saliva profusa. Náusea durante a febre, distúrbios gástricos, dor abdominal. Tosse sufocativa, asfixiante. Vomita enquanto tosse. Descoloração azulada da face durante a tosse. Espirra antes de tossir. A criança fica hirta e azul na face. Rigidez dos músculos faciais durante a tosse. HEMORRAGIAS DE TODOS OS ORIFÍCIOS DO CORPO QUE VÊEM EM JORROS E SÃO ACOMPANHADAS POR NÁUSEA. Sensação de que o estômago está relaxado, que está pendurado. Dor no umbigo que se estende ao útero.
MODALIDADES:
AGR.: comer vitela, ao vomitar, fruta, comer porco, comida rica, clima seco e frio, ao ficar frio.
MELH.: clima chuvoso, ao ar livre.
O tema é ambiciona ser vista como especial, esforçando-se para evitar o fracasso a qualquer custo. Quando confrontada com fracassos, sente humilhação e busca consolo, muitas vezes através de trabalho excessivo. Vive com o medo de ser perseguida pelas suas opiniões ou profissão, e carrega um sentimento de culpa após perdas familiares, refletindo no que poderia ter feito. O choque de uma traição no final de um relacionamento, ou a falha em um projeto, intensificam esse sentimento de culpa e desilusão.