• Jacaranda caroba

    Jacaran­da caro­ba

    Clin­i­ca:

    Artrite reuma­toide. Chan­cre. Cristais. Gon­or­rhœa. Reuma­tismo gonor­réi­co. Reuma­tismo mus­cu­lar. Fimose. Sífil­is.

    Cabeça:

    Dor sur­da entre a tes­ta e a têm­po­ra dire­i­ta, que se deslo­ca para o out­ro lado e depois desa­parece. — Sen­sação de plen­i­tude na cabeça. — Sen­sação de plen­i­tude na dire­i­ta, depois na têm­po­ra esquer­da, indo até à nuca, onde desa­parece. — Dor, como se um tam­pão estivesse a pres­sion­ar o lado dire­ito da tes­ta.

    Ouvi­dos:

    Bati­men­to nos ouvi­dos, como de asas. — Estanca­men­to e calor no ouvi­do esquer­do, com ardor e dor em escav­ação que se estende à nar­i­na esquer­da.

    Nar­iz:

    Espir­ros e coriza flu­ente. — Coriza, com peso e cansaço no vér­tice, na tes­ta e nos olhos.

    Boca:

    A comi­da tem um sabor a seco ou áci­do. — Boca seca de man­hã, na cama — Dor crua no lado esquer­do da lín­gua. — Boca seca e pega­josa.

    Gar­gan­ta:

    Dor de gar­gan­ta, com con­strição da faringe e difi­cul­dade de deg­lu­tição. — Sen­sação de con­strição na gar­gan­ta.

    Estô­ma­go:

    Náuse­as ao com­er. — Sen­sação de plen­i­tude na boca do estô­ma­go, com res­pi­ração apres­sa­da. — Pressão na boca do estô­ma­go — Pon­ta­da dolorosa entre a boca do estô­ma­go e o umbi­go.

    Abdó­men:

    Pon­ta­da dolorosa na dire­i­ta e no lado esquer­do do umbi­go. — Inchaço da vir­il­ha dire­i­ta, doloroso ao toque. — Dor agu­da no hipogástrio quan­do se faz pressão sobre ele.

    Fezes e anús:

    Prisão de ven­tre. — Comichão no ânus quan­do sen­ta­do. — Dor agu­da, com lanci­na­men­tos no ânus. — Comichão à vol­ta do ânus. — Excrescên­cia no ânus.

    Órgão sex­u­ais mas­culi­nos:

    Calor e dor no pénis — O orifí­cio da ure­tra parece dois lábios infla­ma­dos, com comichão ao toque. — Descar­ga de líqui­do bran­co amare­la­do do prepú­cio. — Dor no prepú­cio. — Dor no prepú­cio, como se um pequeno feixe de fibras estivesse pre­so. — Fimose. — O prepú­cio não pode ser pux­a­do para trás. — Supu­ração entre a glande e o prepú­cio. — Comichão e pic­a­das na margem do prepú­cio. — Comichão na glande, supu­ran­do como um can­cro e deixan­do uma pon­ta ver­mel­ha quan­do seca. — Dor agu­da no testícu­lo esquer­do ao cam­in­har. — Calor e inchaço do escro­to — Erecções dolorosas cau­sadas pelo inchaço do prepú­cio. — O con­tac­to com a uri­na provo­ca dores dilac­er­antes, que afec­tam todo o organ­is­mo. — Sífil­is.

    Órgãos res­pi­ratórios:

    Dor sur­da sob o ester­no ao lev­an­tar a cabeça e ao inspi­rar. — Pic­a­das sob o ester­no.

    Coração:

    Sen­sação como se o coração batesse na boca do estô­ma­go — Dor lanci­nante na região do coração. — Pon­ta­da dolorosa no coração, que se estende para o lado dire­ito. — Pon­ta­da no coração, que parece bater lenta­mente.

    Pescoço e costas:

    Dor na nuca. — Pescoço tão doloroso que a cabeça não pode ser vira­da para a dire­i­ta — Rigidez nos lom­bos.

    Mem­bros supe­ri­ores:

    Dores reumáti­cas no braço esquer­do de man­hã. — Dor des­de o cotovelo esquer­do até ao ante­braço. — Man­cha ver­mel­ha com uma pelícu­la amare­la­da no pul­so.

    Mem­bros inferiroes:

    Úlceras nas per­nas — Dor reumáti­ca no joel­ho dire­ito, que desa­parece com o movi­men­to.

    Sono:

    Sono agi­ta­do com son­hos assus­ta­dores.

    Febre:

    Calafrio inter­no. — Calor seco e pen­e­trante em todo o cor­po.


tradutor
error: Content is protected !!