• Jacaranda caroba

    Jacaran­da caro­ba

    Men­tal­mente, sofre de fal­ta de foco, difi­cul­dade de apren­diza­gem, espe­cial­mente quan­do usa com­puta­dores, e uma per­da total do dese­jo sex­u­al, acom­pan­ha­da por relax­am­en­to do pénis. Há tam­bém traços de osten­tação e exibi­cionis­mo. Fisi­ca­mente, man­i­fes­ta condições como artrite reuma­toide, chan­cre, pre­sença de cristais, gonor­reia, reuma­tismo gonor­re­ico, reuma­tismo mus­cu­lar, fimose e sífil­is.

    Fisi­ca­mente, dores de cabeça man­i­fes­tam-se como uma dor sur­da que começa entre a tes­ta e a têm­po­ra dire­i­ta, moven­do-se para o lado opos­to antes de desa­pare­cer. Há uma sen­sação de plen­i­tude que alter­na entre os lados dire­ito e esquer­do da cabeça, esten­den­do-se até à nuca, com uma sen­sação de pressão na tes­ta, como se um tam­pão estivesse a com­prim­ir o lado dire­ito. Em relação à gar­gan­ta, a pes­soa sente con­strição e difi­cul­dade em engolir, com uma sen­sação ger­al de aper­to que se estende a out­ras partes do cor­po. No estô­ma­go, surgem náuse­as ao com­er, sen­sação de plen­i­tude e res­pi­ração ráp­i­da, acom­pan­hadas por pressão dolorosa na boca do estô­ma­go e pon­tadas entre esta área e o umbi­go.

    No abdó­men, há dores agu­das e inchaço na vir­il­ha dire­i­ta, que é dolorosa ao toque, além de dor inten­sa no hipogástrio ao ser pres­sion­a­do. Em ter­mos diges­tivos, há prisão de ven­tre, com comichão no ânus ao sen­tar-se, e dores lanci­nantes nes­ta região, com excrescên­cias à vol­ta do ânus. Nos órgãos sex­u­ais mas­culi­nos, surgem calor e dor no pénis, infla­mação e comichão no orifí­cio da ure­tra, descar­ga amare­la­da do prepú­cio e fimose, sendo impos­sív­el puxar o prepú­cio para trás. Tam­bém ocorre supu­ração entre a glande e o prepú­cio, com comichão e dor no testícu­lo esquer­do ao cam­in­har, além de inchaço e calor no escro­to. As erecções tor­nam-se dolorosas dev­i­do ao inchaço do prepú­cio, e o con­tac­to com a uri­na provo­ca dores dilac­er­antes que afec­tam o cor­po, com uma lig­ação à sífil­is.

    Nos órgãos res­pi­ratórios, há uma dor sur­da sob o ester­no ao lev­an­tar a cabeça ou inspi­rar, com pic­a­das nes­ta região. O coração apre­sen­ta uma sen­sação de bati­men­to na boca do estô­ma­go, com dores lanci­nantes que se esten­dem para o lado dire­ito, e pon­tadas que fazem o coração pare­cer bater lenta­mente. Na nuca, há dor inten­sa e rigidez no pescoço, impos­si­bil­i­tan­do a cabeça de virar para a dire­i­ta, com rigidez tam­bém na zona lom­bar. Nos mem­bros supe­ri­ores, surgem dores reumáti­cas no braço esquer­do pela man­hã, esten­den­do-se do cotovelo até ao ante­braço, e aparece uma man­cha ver­mel­ha com pelícu­la amare­la­da no pul­so. Nos mem­bros infe­ri­ores, for­mam-se úlceras nas per­nas e dor reumáti­ca no joel­ho dire­ito, que mel­ho­ra com o movi­men­to. O sono é agi­ta­do, inter­rompi­do por son­hos assus­ta­dores que per­tur­bam o des­can­so.


    O tema é forte, extro­ver­ti­da, calorosa e amigáv­el, além de ser um bom anfitrião, val­orizan­do as conexões e a tro­ca de ideias. Tem um dese­jo de expandir hor­i­zontes e desco­brir o mun­do, com muitos inter­ess­es, mas pode sen­tir-se incom­preen­di­do pelos pais ou côn­juges. Emb­o­ra seja capaz de supor­tar muito, detes­ta sen­tir-se lim­i­ta­do por eles. Na esco­la ou na sociedade, pode ser excluí­do por ser difer­ente e, ao ten­tar lim­i­tar-se para ser aceite, isso causa-lhe doença e depressão.


tradutor
error: Content is protected !!