• Juniperus communis

    Junipe­rus com­mu­nis

    Sin­tomas rela­ciona­dos aos órgãos urinários, sis­tema res­pi­ratório e condições gerais.

    Nos órgãos urinários, há estrangúria (difi­cul­dade e dor ao uri­nar), com uri­na escas­sa, pre­sença de sangue e odor a vio­le­ta. Tam­bém se obser­va um peso na região renal, descar­ga prostáti­ca e hiperemia renal (aumen­to do fluxo san­guí­neo nos rins). A uri­na escas­sa e car­rega­da é asso­ci­a­da à tosse, e há infla­mação catar­ral dos rins, com hidropisia (acu­mu­lação de líqui­dos) e supressão urinária. Pacientes idosos, com má digestão e pou­ca pro­dução de uri­na, tam­bém podem sofr­er de pielite cróni­ca (infla­mação da pelve renal).

    Out­ros sin­tomas incluem con­vul­sões, aci­dente vas­cu­lar ence­fáli­co (AVE) hemor­rági­co com dis­ar­tria (difi­cul­dade de artic­u­lação da fala), dis­menor­reia (men­stru­ação dolorosa) e hemor­ra­gias.


    Este tema é descreve um con­fli­to inter­no entre a vida pes­soal e a cul­tura de alguém que dese­ja mais entu­si­as­mo, mas teme que isso vio­le seu códi­go moral. Emb­o­ra pregue ideias morais e reli­giosas, sente-se lim­i­ta­do pelos tabus e incli­na­do a rompê-los. A pes­soa é descri­ta como adúl­tera, orgul­hosa e ciu­men­ta, com medo da senil­i­dade. Sente-se frágil e que­bradiça, como se fos­se fei­ta de vidro, com uma sen­sação de rigidez.


tradutor
error: Content is protected !!