Juniperus virginiana
Tem uma série de sintomas graves, começando com convulsões e um AVE hemorrágico com disartria, levando a um quadro de apoplexia, com olhos tremendo, estrangúria, tétano e hemorragia uterina.
Mente: Durante uma febre, a pessoa experimenta delírios incoerentes, gemidos de lamento e medo. Em seu último dia, entra num estado de estupor profundo, não respondendo a perguntas e, após as convulsões, cai em coma. Eventualmente, desperta com consciência, mas sem lembrança do ocorrido.
Fisicamente: Sensação de cabeça presa por uma faixa de ferro e tremores nos olhos, com movimentos bruscos. As pupilas dilatam e os olhos brilham, como se estivessem a explodir. Apresentam sede intensa, vómitos constantes, com matéria preta e verde, e dor e queimação no estômago. O abdómen fica inchado, com dor intensa. Dificuldade extrema em urinar. Durante a respiração, o peito parece cair devido ao peso do próprio tórax, com expiração lenta e sem auxílio muscular. A condição culmina em purgação violenta, levando à morte.
Este tema é descreve um conflito interno entre a vida pessoal e a cultura de alguém que deseja mais entusiasmo, mas teme que isso viole seu código moral. Embora pregue ideias morais e religiosas, sente-se limitado pelos tabus e inclinado a rompê-los. A pessoa é descrita como adúltera, orgulhosa e ciumenta, com medo da senilidade. Sente-se frágil e quebradiça, como se fosse feita de vidro, com uma sensação de rigidez.