• KALI ARSENICOSUM

    KALI ARSENICOSUM (Kali-ar.)

    Têm um pro­fun­do sen­so de dev­er, espe­cial­mente para evi­tar fal­har ou perder o emprego. São tra­bal­hadores con­stantes, pois temem arriscar a car­reira e rela­cionam a sua saúde com essa ded­i­cação; para eles, o cor­po pode dete­ri­o­rar-se assim como o tra­bal­ho. Geral­mente atu­am em profis­sões lig­adas a tér­mi­nos e rescisões, como médi­cos envolvi­dos em casos de vida ou morte, advo­ga­dos que lidam com rescisões lab­o­rais, her­anças ou falên­cias. São rig­orosos e pre­cisos, não toleran­do erros, sejam seus ou de out­ros, mas enfrentam fal­has quan­do a atenção é breve­mente desvi­a­da. Pos­suem tremores des­en­cadea­d­os por barul­hos ou toques, apre­sen­tam grande debil­i­dade e tendên­cia a malig­nidade, com foco de sin­tomas na pele.

    ENORME MEDO DE DOENÇA CARDÍACA

    MENTAL:

    ANSIEDADE enorme acer­ca da saúde em espe­cial de DOENÇA CARDÍACA. “Ataques cardía­cos” histéri­cos. Medo da morte quan­do está só. Agi­tação em espe­cial à noite. Medo súbito e ataques de pâni­co do pior tipo, o paciente sente que vai mor­rer. Medo de que vai acon­te­cer qual­quer coisa, tipo uma catástrofe de vida ou de morte. Dese­ja com­pan­hia. Rígi­do, fecha­do, criti­co, pro­saico, briguen­to, descon­tente, ciu­men­to. Indifer­ente a tudo e deprime em esta­dos pos­te­ri­ores. Aver­são a respon­der a per­gun­tas, ou recusa-se. Deli­ra que a cabeça aumen­tou.

    FISICO:

    Tendên­cia para a malig­nidade. Tumores, can­cro da pele. ECZEMA CRÔNICO, PSORIASE, e out­ras DOENÇAS DA PELE. ASMA. SENTE A CABEÇA GRANDE. SENSAÇÃO DE QUE A LÍNGUA ESTÁ AUMENTADA. Ardor e dor­mên­cia da lín­gua. Inchaço das pálpe­bras infe­ri­ores. Pro­trusão dos olhos.

    Frioren­to, agra­va pelo frio. Extrem­i­dades frias. Comichão ao ar frio, ao despir-se, quan­do fica quente.

    MODALIDADES:

    AGR.: à noite, ao frio (ao entrar num local frio, ao ficar frio, ao destapar-se, ar frio), bebidas frias quan­do aque­ci­do.


    O tema é indi­ca­do para indi­ví­du­os de princí­pios fortes, com um grande sen­so de dev­er e respon­s­abil­i­dade, sendo sérios e volta­dos para a família. São rígi­dos, dog­máti­cos e moral­is­tas, man­ten­do-se reser­va­dos e esforçan­do-se para con­tro­lar as emoções. Têm uma sen­si­bil­i­dade espe­cial para o ines­per­a­do e para cóce­gas, além de sen­tirem os seus medos man­i­festarem-se no estô­ma­go. Ape­sar de serem fecha­dos, não são melancóli­cos, man­ten­do uma ati­tude otimista.


tradutor
error: Content is protected !!