KALI ARSENICOSUM (Kali-ar.)
Têm um profundo senso de dever, especialmente para evitar falhar ou perder o emprego. São trabalhadores constantes, pois temem arriscar a carreira e relacionam a sua saúde com essa dedicação; para eles, o corpo pode deteriorar-se assim como o trabalho. Geralmente atuam em profissões ligadas a términos e rescisões, como médicos envolvidos em casos de vida ou morte, advogados que lidam com rescisões laborais, heranças ou falências. São rigorosos e precisos, não tolerando erros, sejam seus ou de outros, mas enfrentam falhas quando a atenção é brevemente desviada. Possuem tremores desencadeados por barulhos ou toques, apresentam grande debilidade e tendência a malignidade, com foco de sintomas na pele.
ENORME MEDO DE DOENÇA CARDÍACA
MENTAL:
ANSIEDADE enorme acerca da saúde em especial de DOENÇA CARDÍACA. “Ataques cardíacos” histéricos. Medo da morte quando está só. Agitação em especial à noite. Medo súbito e ataques de pânico do pior tipo, o paciente sente que vai morrer. Medo de que vai acontecer qualquer coisa, tipo uma catástrofe de vida ou de morte. Deseja companhia. Rígido, fechado, critico, prosaico, briguento, descontente, ciumento. Indiferente a tudo e deprime em estados posteriores. Aversão a responder a perguntas, ou recusa-se. Delira que a cabeça aumentou.
FISICO:
Tendência para a malignidade. Tumores, cancro da pele. ECZEMA CRÔNICO, PSORIASE, e outras DOENÇAS DA PELE. ASMA. SENTE A CABEÇA GRANDE. SENSAÇÃO DE QUE A LÍNGUA ESTÁ AUMENTADA. Ardor e dormência da língua. Inchaço das pálpebras inferiores. Protrusão dos olhos.
Friorento, agrava pelo frio. Extremidades frias. Comichão ao ar frio, ao despir-se, quando fica quente.
MODALIDADES:
AGR.: à noite, ao frio (ao entrar num local frio, ao ficar frio, ao destapar-se, ar frio), bebidas frias quando aquecido.
O tema é indicado para indivíduos de princípios fortes, com um grande senso de dever e responsabilidade, sendo sérios e voltados para a família. São rígidos, dogmáticos e moralistas, mantendo-se reservados e esforçando-se para controlar as emoções. Têm uma sensibilidade especial para o inesperado e para cócegas, além de sentirem os seus medos manifestarem-se no estômago. Apesar de serem fechados, não são melancólicos, mantendo uma atitude otimista.