• KALI CARBONICUM

    KALI CARBONICUM (Kali‑c.)

    SÉRIO, RÍGIDO, FIEL AO DEVER

    MENTAL:

    RÍGIDO, INFLEXÍVEL, FIEL AO DEVER. Aver­são a ser toca­do. Assus­ta-se, ame­dronta-se facil­mente quan­do toca­do. Medo de doença imi­nente. De estar só. Irri­ta­do, gri­ta por nin­harias.

    FISICO:

    RESPIRAÇÃO DIFÍCIL / ÁSMA, TOSSE. INCHAÇO TIPO BOLSA À VOLTA, DEBAIXO E EM ESPECIAL POR CIMA DOS OLHOS. INSONIA após a meia-noite. Acor­da às 2 ou 3 h da man­hã e fica acor­da­do. O sono e leve e não revig­o­rante, pen­sa que não dormiu nada. Pio­ra após o coito. Olhos fra­cos após o coito. Dor nas costas e ciáti­ca que pio­ram ao virar-se na cama, e isso é quase impos­sív­el. Dor nas costas que se esten­dem aos mús­cu­los glú­teos e coxas ou ancas, antes, durante ou após a men­stru­ação, durante o par­to, ou ao cam­in­har. Dor nas costas que o tira da cama, tem de se lev­an­tar e cam­in­har. Tem de se sen­tar cur­va­do, tem de cam­in­har cur­va­do. Fraque­za ger­al após o coito, após ejac­u­lações, esforço men­tal.

    MODALIDADES:

    AGR.: 02:00–04:00h, FRIO (ar, ao ficar), cor­rentes de ar, cli­ma seco e frio, ejac­u­lações, ao toque, ao beber bebidas frias em cli­ma quente ou quan­do aque­ci­do.

    MELH.: quente (cama, aque­c­i­men­to, tomar ban­ho, apli­cações).

    m@


tradutor
error: Content is protected !!