Lamium album
Características:
Lamium foi fornecido por Hahnemann e outros, incluindo Stapf. Produzia dores de cabeça de vários tipos, uma delas era uma dor de cabeça “profunda” como a do Bacil. (Bac); rigidez do couro cabeludo; e um movimento da cabeça para frente e para trás. Muita inquietação de mente e corpo; tremor de membros; fraqueza durante o frio. Rasgando e puxando os membros. Os meses pareciam muito cedo e eram escassos. Muita leucorreia, com sensação de picada ou sem sensação, muco branco. Farrington diz que o Lamium tem sido recomendado para estacas externas. “Fezes duras com sangue” é o sintoma mais próximo disso. Um sintoma característico parece ser o “movimento da cabeça para frente e para trás”. Os sintomas foram ag. pela manhã ao acordar (dor de cabeça); ag. enquanto estava deitado na cama pela manhã, amel. ao levantar (dor de cabeça); o mel. ao sentar (dor de cabeça); ag. ao ar livre (dor de cabeça); ag. bebendo (queimando no peito) ag. ao comer (pressão abaixo da boca do estômago; queimação no peito) ag. levantando-se da inclinação (dor de cabeça indescritível).
Mente:
Humor choroso, vontade de chorar, sensação de abandono. — Grande tristeza, com humor lacrimoso. — Grande agitação e ansiedade, que não permitem descanso.
Cabeça:
Dores no centro do cérebro, agg. ao levantar-se de uma postura curvada. – Dor de cabeça, ag. levantando-se de uma cadeira, amel. quando sentado. — Cefaléia, como se o cérebro estivesse comprimido por todos os lados, com dores muito violentas no centro do cérebro. — Tensão excessiva do couro cabeludo, esp. próximo à sutura coronal. — Grande mobilidade da cabeça, esp. de antes para trás. — A visão e a audição estão diminuídas.
Boca:
Existência de muco espesso de sabor ácido, que se destaca do fundo do esófago.
Estômago:
Dor ardente no meio do peito ou no esôfago, depois de comer ou beber qualquer coisa. — Náuseas e vômitos de comida, com calor, grande cansaço, desânimo excessivo e visão turva.
Abdómen:
Distensão excessiva do abdômen. — Beliscão no abdómen, como por flatulência encarcerada, que não é amel. por expulsão dos gases. — Um arrastamento do lado esquerdo do abdômen para baixo na região pubiana, como se uma hérnia fosse se projetar ali. — Grande agitação no abdômen, como se a catamênia estivesse prestes a surgir violentamente.
Fezes (evacuar):
Evacuações com consistência de papanicolau, duras, com emissão de sangue.
Órgãos urinários:
Vontade urgente de urinar, com emissão muito escassa. — Descarga de soro da uretra.
Órgãos sexuais femininos:
Catamênia muito cedo e muito escassa; onze dias antes da lua nova. — Leucorréia, às vezes com sensação de mordida nos órgãos genitais. — Leucorréia, muco branco abundante e indolor.
Órgãos respiratórios:
Voz fraca e vacilante, como por agitação mental. — Falta de ar ao falar, com fraqueza no peito. — Pressão ansiosa no peito, com náusea.
Costas:
Dor contundida na parte inferior das costas.
Membros superiores:
Torpor e dormência rastejante nas costas da mão e na parte carnuda do polegar, agg. ao toque, com sensação dolorosa de crueza nas partes ao movimentar a mão. — Rasgando e desenhando nos dedos.
Membros inferiores:
Estiramento intermitente, ruptura pressiva nos músculos posteriores inferiores da coxa direita (enquanto sentado). — Bolhas no calcanhar por fricção leve, depois estouram e se transformam em úlceras com ardor e picadas.
Generalidades:
Rasgando e puxando membros. – Grande inquietação do corpo e da mente, com tremores nos membros.
Pele:
Ardor e ardor na úlcera (agregado à noite quando deitado) com vermelhidão e inchaço ao redor, e ardor de manhã cedo na cama. — Úlceras, com dor como escoriação e tiros.
Febre:
Tremendo, com fraqueza geral ou com ansiedade. — Calor ardente em ambas as bochechas, sem vermelhidão e sem sede. — Sede constante, exceto durante ataques de tremores.