• Lamium album

    Lami­um album

    Car­ac­terís­ti­cas:

    Lami­um foi forneci­do por Hah­ne­mann e out­ros, incluin­do Stapf. Pro­duzia dores de cabeça de vários tipos, uma delas era uma dor de cabeça “pro­fun­da” como a do Bacil. (Bac); rigidez do couro cabe­lu­do; e um movi­men­to da cabeça para frente e para trás. Mui­ta inqui­etação de mente e cor­po; tremor de mem­bros; fraque­za durante o frio. Ras­gan­do e puxan­do os mem­bros. Os meses pare­ci­am muito cedo e eram escas­sos. Mui­ta leu­cor­reia, com sen­sação de pic­a­da ou sem sen­sação, muco bran­co. Far­ring­ton diz que o Lami­um tem sido recomen­da­do para esta­cas exter­nas. “Fezes duras com sangue” é o sin­toma mais próx­i­mo dis­so. Um sin­toma car­ac­terís­ti­co parece ser o “movi­men­to da cabeça para frente e para trás”. Os sin­tomas foram ag. pela man­hã ao acor­dar (dor de cabeça); ag. enquan­to esta­va deita­do na cama pela man­hã, amel. ao lev­an­tar (dor de cabeça); o mel. ao sen­tar (dor de cabeça); ag. ao ar livre (dor de cabeça); ag. beben­do (queiman­do no peito) ag. ao com­er (pressão abaixo da boca do estô­ma­go; queimação no peito) ag. lev­an­tan­do-se da incli­nação (dor de cabeça inde­scritív­el).

    Mente:

    Humor choroso, von­tade de chorar, sen­sação de aban­dono. — Grande tris­teza, com humor lac­rimoso. — Grande agi­tação e ansiedade, que não per­mitem des­can­so.

    Cabeça:

    Dores no cen­tro do cére­bro, agg. ao lev­an­tar-se de uma pos­tu­ra cur­va­da. – Dor de cabeça, ag. lev­an­tan­do-se de uma cadeira, amel. quan­do sen­ta­do. — Cefaléia, como se o cére­bro estivesse com­prim­i­do por todos os lados, com dores muito vio­len­tas no cen­tro do cére­bro. — Ten­são exces­si­va do couro cabe­lu­do, esp. próx­i­mo à sutu­ra coro­nal. — Grande mobil­i­dade da cabeça, esp. de antes para trás. — A visão e a audição estão dimin­uí­das.

    Boca:

    Existên­cia de muco espes­so de sabor áci­do, que se desta­ca do fun­do do esófa­go.

    Estô­ma­go:

    Dor ardente no meio do peito ou no esôfa­go, depois de com­er ou beber qual­quer coisa. — Náuse­as e vômi­tos de comi­da, com calor, grande cansaço, desân­i­mo exces­si­vo e visão tur­va.

    Abdó­men:

    Dis­ten­são exces­si­va do abdô­men. — Belis­cão no abdó­men, como por flat­ulên­cia encar­cer­a­da, que não é amel. por expul­são dos gas­es. — Um arras­ta­men­to do lado esquer­do do abdô­men para baixo na região pubiana, como se uma hér­nia fos­se se pro­je­tar ali. — Grande agi­tação no abdô­men, como se a catamê­nia estivesse prestes a sur­gir vio­len­ta­mente.

    Fezes (evac­uar):

    Evac­uações com con­sistên­cia de papan­i­co­lau, duras, com emis­são de sangue.

    Órgãos urinários:

    Von­tade urgente de uri­nar, com emis­são muito escas­sa. — Descar­ga de soro da ure­tra.

    Órgãos sex­u­ais fem­i­ni­nos:

    Catamê­nia muito cedo e muito escas­sa; onze dias antes da lua nova. — Leu­cor­réia, às vezes com sen­sação de mor­di­da nos órgãos gen­i­tais. — Leu­cor­réia, muco bran­co abun­dante e indo­lor.

    Órgãos res­pi­ratórios:

    Voz fra­ca e vac­ilante, como por agi­tação men­tal. — Fal­ta de ar ao falar, com fraque­za no peito. — Pressão ansiosa no peito, com náusea.

    Costas:

    Dor con­tun­di­da na parte infe­ri­or das costas.

    Mem­bros supe­ri­ores:

    Tor­por e dor­mên­cia raste­jante nas costas da mão e na parte car­nu­da do pole­gar, agg. ao toque, com sen­sação dolorosa de crueza nas partes ao movi­men­tar a mão. — Ras­gan­do e desen­han­do nos dedos.

    Mem­bros infe­ri­ores:

    Esti­ra­men­to inter­mi­tente, rup­tura pres­si­va nos mús­cu­los pos­te­ri­ores infe­ri­ores da coxa dire­i­ta (enquan­to sen­ta­do). — Bol­has no cal­can­har por fricção leve, depois estouram e se trans­for­mam em úlceras com ardor e pic­a­das.

    Gen­er­al­i­dades:

    Ras­gan­do e puxan­do mem­bros. – Grande inqui­etação do cor­po e da mente, com tremores nos mem­bros.

    Pele:

    Ardor e ardor na úlcera (agre­ga­do à noite quan­do deita­do) com ver­mel­hidão e inchaço ao redor, e ardor de man­hã cedo na cama. — Úlceras, com dor como esco­ri­ação e tiros.

    Febre:

    Tremen­do, com fraque­za ger­al ou com ansiedade. — Calor ardente em ambas as boche­chas, sem ver­mel­hidão e sem sede. — Sede con­stante, exce­to durante ataques de tremores.


tradutor
error: Content is protected !!