• Lamprohiza splendidula

    Lam­pro­hiza splen­didu­la (pir­il­am­po ‑vagalume)

     

    Demon­stram ingenuidade e um dese­jo de exper­i­men­tar coisas novas, lançan­do-se impul­si­va­mente em novas ativi­dades sem con­sid­er­ar total­mente as con­se­quên­cias. Têm uma ener­gia abun­dante, expres­sa através de movi­men­tos con­stantes e exager­a­dos, muitas vezes encon­tran­do sua mel­hor expressão no tra­bal­ho. São com­pe­tentes e assertivos, assu­min­do o coman­do de suas tare­fas, mas tam­bém enfrentam sen­ti­men­tos de ansiedade em relação ao din­heiro e ao tra­bal­ho.

    Além dis­so, anseiam por liber­dade e despre­ocu­pação, sentin­do-se pre­sos à roti­na e bus­can­do escapar dela. Exibem grande sen­si­bil­i­dade emo­cional, sendo facil­mente afe­ta­dos pelas emoções dos out­ros, e dese­jam ser nota­dos e apre­ci­a­dos. Essa sen­si­bil­i­dade pode levá-los a ter a sen­sação de que algo está prestes a acon­te­cer, muitas vezes asso­ci­a­da a pressá­gios neg­a­tivos.

    Man­i­fes­tações físi­cas incluem cis­tite ardente, sen­sação de gar­gan­ta incha­da, bol­has na pele, formiga­men­to nos seios e dores gen­er­al­izadas. Fre­quente­mente têm son­hos lon­gos e elab­o­ra­dos, refletindo suas pre­ocu­pações com tra­bal­ho ou via­gens.


tradutor
error: Content is protected !!