• LATRODECTUS HASSELTI

    LATRODECTUS HASSELTI

     

    Alguns pacientes apre­sen­tam uma per­son­al­i­dade fra­ca, com uma lon­ga história de fra­cas­sos na bus­ca por algo de val­or, o que muitas vezes os leva a recla­mar con­stan­te­mente e a chamar atenção para si. Depen­dem do suporte do côn­juge, mas podem descon­fi­ar desse apoio e acred­i­tar que nada pode mel­ho­rar sua situ­ação. Ape­sar de tentarem ser tra­bal­hadores efi­cazes e côn­juges ded­i­ca­dos, seus esforços pare­cem sem­pre des­ti­na­dos ao fra­cas­so. Em muitos casos, acabam desen­vol­ven­do doenças para provar que a vida e todos os esforços são fúteis, uti­lizan­do sua fraque­za ou doença como des­cul­pa para não realizar tare­fas e lamen­tan­do con­stan­te­mente sua condição.

    Além dis­so, são extrema­mente sen­síveis a choques e trau­mas, inter­pre­tan­do-os como ameaçadores à vida, o que pode des­en­cadear uma angús­tia intol­eráv­el e incuráv­el em relação à morte. Podem tam­bém sen­tir-se persegui­dos e são pacientes difí­ceis, resistentes à comu­ni­cação com os médi­cos, ape­nas se queixan­do e sendo descon­fi­a­dos, bus­can­do atenção e com­paixão através de suas queixas, mas sem procu­rar soluções para seus prob­le­mas.

    No aspec­to físi­co, é impor­tante obser­var a hipersen­si­bil­i­dade a ruí­dos e as car­ac­terís­ti­cas rela­cionadas ao coração. A fal­ta de envolvi­men­to emo­cional, o desapego e a neces­si­dade de se tornarem mais duras e despren­di­das são aspec­tos impor­tantes a con­sid­er­ar. Ess­es pacientes podem se pre­ocu­par com a justiça e ficarem indig­na­dos per­ante situ­ações injus­tas, além de serem cen­suradores e jul­gadores. Sen­tem-se afe­ta­dos por questões do pas­sa­do, espe­cial­mente rela­cionadas à hon­ra e à justiça, e fre­quente­mente têm dese­jos de nadar e tomar ban­ho.

    Sen­tem ansiedade sobre insignificân­cias e têm ideias abun­dantes, mas sua expressão físi­ca é mar­ca­da pelo peso, entor­pec­i­men­to e ina­tivi­dade per­sis­tente. Podem exper­i­men­tar sen­sações de cal­ma e con­tenta­men­to, bem como son­hos de flu­tu­ar e voar, mas tam­bém son­hos de água, natação e perseguição por mon­stros. Apre­sen­tam um notáv­el dese­jo por comi­da e bebidas amar­gas, além de uma forte aver­são ao toque, exce­to pelo clí­toris, que pode ser sen­sív­el, levan­do a um aumen­to do dese­jo sex­u­al.


tradutor
error: Content is protected !!